Filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” recebe prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza de 2024. A cerimônia de premiação ocorreu na tarde deste sábado (7), com Isabelle Huppert, presidente do júri, anunciando os vencedores da 81ª edição do festival.
Dirigido por Walter Salles, conhecido por “Central do Brasil” e “Diário de Motocicleta”, o filme recebeu uma calorosa acolhida, com uma ovação de 10 minutos durante sua exibição em Veneza.
A trama é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e se passa no Rio de Janeiro dos anos 1970. A história foca na família Paiva – composta pelo pai Rubens, a mãe Eunice e seus cinco filhos – que enfrenta um ato de violência que altera drasticamente suas vidas. Eunice se vê forçada a reinventar seu futuro e o de seus filhos diante das adversidades.
O elenco principal inclui Fernanda Torres e Selton Mello, com a participação especial de Fernanda Montenegro. Este filme marca a terceira colaboração entre Salles e Torres, que já trabalharam juntos em “Terra Estrangeira” (1995) e “O Primeiro Dia” (1998), e o reencontro de Montenegro com Salles, com quem atuou em “Central do Brasil” (1998).