FIFA 21 está a chegar para a próxima geração

0
66
FIFA 21 está a chegar para a próxima geração
FIFA 21 está a chegar para a próxima geração

É um pouco bizarro imaginar um cenário de jogos em que o FIFA não exista, mas a primeira geração da série só chegou em 1993. Para a próxima geração a EA confirmou que FIFA 21 chegará em outubro deste ano e será lançado nas consolas da atual geração antes de chegar à próxima geração numa data um pouco mais tarde.

Apesar da disrupção mundial causada pelo coronavírus, a próxima versão de FIFA será lançada na PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em outubro de 2020, apenas um pouco mais tarde do que a sua habitual vaga de setembro.

A pré-encomenda do “Champion” ou “Ultimate Editions” do jogo vai permitir o acesso a partir de 6 de outubro. O suporte da PS5 e Xbox Series X chegará quando as respetivas consolas forem lançadas e a EA tiver confirmado as atualizações gratuitas para quem comprar FIFA 21 em consolas da geração corrente antes de atualizar. Desde a revelação mundial do jogo, tivemos a oportunidade de ver FIFA 21 em ação, incluindo todas as novas funcionalidades de gameplay e novas formas de jogar na FIFA Ultimate Team e Volta.

As versões de próxima geração do jogo foram confirmadas para o final do ano, mas as datas exatas de disponibilidade só serão conhecidas quando as próprias consolas tiverem datas de lançamento. O que a EA disse, no entanto, é que o seu novo programa Dual Entitlement significará que aqueles que comprarem o jogo na PS4 receberão uma atualização gratuita para a versão PS5, enquanto quem comprar na Xbox One receberá um upgrade gratuito para a Xbox Series X.

Agosto trouxe-nos a revelação completa de FIFA 21, bem como alguns trailers novinhos em folha para o jogo. Estes incluíam trailers oficiais para Ultimate Team e  Modo carreira, bem como um olhar muito necessário para a jogabilidade e as novas funcionalidades que os jogadores vão usar.

Durante o seu evento EA Play em junho de 2020, a EA deu-nos o nosso primeiro vislumbre de FIFA 21 a correr nas consolas da próxima geração. Além das melhorias visuais oferecidas pelas consolas da próxima geração, a EA revelou também um suporte de feedback háptico para a PS5. “Um novo Dual-Sense na PlayStation 5 com feedback háptico rico e responsivo, aprofunda a experiência de gameplay permitindo-te sentir o ritmo do jogo nas tuas mãos”, disse a EA.

Entretanto a EA revelou os 100 melhores jogadores classificados para FIFA 21 e houve algumas mudanças, bem como algumas perturbações entre os fãs. Os três primeiros, tradicionalmente dominado por Messi, Ronaldo e Neymar viram Neymar ser derrubado pelo avançado do Bayern de Munique Lewandowski.

A EA também revelou algumas das novas funcionalidades de gameplay que os jogadores podem esperar ver em FIFA 21. Chamando a isto “o gameplay mais inteligente da FIFA até à data”, colocando o foco em permitir que os jogadores tenham mais criatividade e controlo.

Kylian Mbappé foi entretanto também já anunciado como a estrela oficial de capa de FIFA 21. Mbappé assinou o seu primeiro contrato profissional em 2016 e deixou uma grande impressão em todo o mundo nos últimos quatro anos, marcando golos no Campeonato do Mundo pela França e desempenhando um papel fundamental em equipas vencedoras da Liga. Da sua capa de FIFA 21, o jovem jogador francês chamou-lhe “um sonho tornado realidade” e “mais um grande marco”, acrescentando que é “uma honra representar toda uma nova geração de futebolistas.

Que diferenças podemos esperar na versão da próxima geração de FIFA 21? A EA não tem sido inteiramente divulgada sobre as diferenças exatas entre as versões atuais e de próxima geração de FIFA 21. Até ao momento, o Techradar revela que o jogo vai-se apoiar no feedback háptico da PS5 DualSense e contará com “tempos de carga rápidos, iluminação e renderização diferidas, tecnologia de animação melhorada, humanização off-ball, e mais”.

Até agora tão vago, mas esperamos mais notícias num futuro próximo. Com o coronavírus a ter um impacto em tudo, incluindo o futebol, é natural esperar que possa ter algum efeito knock-on no que diz respeito a FIFA 21. A EA abordou esta questão numa recente FAQ para o jogo, escrevendo: “Mantemo-nos em constante comunicação com o nosso clube e parceiros da liga em todo o mundo para compreender o impacto do COVID-19 no panorama do futebol. Continuaremos a estabelecer contactos com eles nos próximos meses, à medida que trabalharem nos seus planos para a próxima temporada”.

Fonte Techradar

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões