Festival ‘ExpoCouroBode’ é lançado em distrito de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba

0
39

A cidade de Cabaceiras, conhecida como a “Roliúde Nordestina”, no Cariri paraibano, vai realizar mais um festival com foco na caprinovinocultura. O festival do couro “ExpoCouroBode”, lançado na noite da quarta-feira (14), acontecerá no distrito de Ribeira, entre novembro de dezembro deste ano. Segundo a Prefeitura de Cabaceiras, a proposta do evento é expor as potencialidades dos artesãos que sobrevivem da produção do artesanato em couro – uma atividade centenária na cidade.

Conforme anunciado no lançamento, o festival acontecerá do dia 29 de novembro ao dia 1º de dezembro de 2019. O projeto foi apresentado pelo prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, e pelo cartunista e publicitário, Fred Ozanan.

A cidade de Cabaceiras é referência na produção do artesanato em couro no Brasil. “O Festival do Couro chega com a proposta de propagar e fomentar ainda mais o desenvolvimento do município, com o foco no arranjo produtivo do couro”, destacou o prefeito Tiago Castro.

‘Roliúde Nordestina’

Cabaceiras fica localizada a 200 quilômetros de João Pessoa. A cidade ganhou o título de “Roliúde Nordestina” por servir de cenário para grandes produções cinematográficas, como o filme brasileiro “O Auto da Compadecida”. Além disso, o município também é conhecido pela tradicional Festa do “Bode Rei”, que acontece entre os meses de maio e junho.

G1Paraíba