Fernando Haddad acusa a família do presidente de ter desviado e lavado dinheiro público

0
128
Fernando Haddad acusa a família do presidente de ter desviado e lavado dinheiro público
Fernando Haddad acusa a família do presidente de ter desviado e lavado dinheiro público

Fernando Haddad, candidato à presidente do Brasil em 2018 pelo PT, fez uma acusação gravíssima contra a família do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Através do Twitter, o petista acusou a família do presidente de ter desviado e lavado dinheiro.

“Deixa eu te explicar Jair Bolsonaro: enquanto sua família desviava e lavava dinheiro público, o outro cara (ele mesmo, Haddad) abria as portas da universidade para jovens de todas as classes sociais”— escreveu o candidato derrotado na eleição presidencial de 2018.

A fala do petista se deu ao comentar uma declaração do presidente brasileiro, o qual subentende que se caso ele [Haddad] ganhasse a corrida ao Planalto, apoiaria medidas mais extremas de isolamento social.

Deixa eu te explicar @jairbolsonaro: enquanto sua família desviava e lavava dinheiro público, o outro cara abria as portas da universidade para jovens de todas as classes sociais. pic.twitter.com/NRNu4Sx6N0

— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) August 7, 2020

Em sua sua campanha presidencial em 2018 — na TV, rádio e internet —, Fernando Haddad ajudou a espalhar a história de que uma jovem, no Rio Grande do Sul, teria sido supostamente agredida e marcada no corpo com uma suástica nazista, durante um ataque realizado por apoiadores de Jair Bolsonaro — na época, candidato à presidência. Pouco tempo após o ocorrido, um laudo da Polícia Civil do Rio Grande concluiu que a jovem se mutilou ou consentiu o ato, com tudo não passando de uma falsa comunicação de crime.