Feira Móvel do Produtor tem edição especial no Bessa em comemoração ao Dia da Agricultura

0
101

Como forma de valorizar e impulsionar o trabalho dos agricultores de João Pessoa e região, a edição deste sábado (24) da Feira Móvel do Produtor ocorrerá no bairro do Bessa, reunindo o melhor dos produtos do campo e uma série de serviços promovidos pela Prefeitura de João pessoa. A partir das 10h, quem passar pela Praça Desembargador Osias Nacre Gomes vai encontrar frutas, verduras, raízes, plantas ornamentais, pescados, derivados do leite, queijos, carnes, artesanato, o melhor da gastronomia regional, além de atendimento ao consumidor, vacinação contra a gripe, podendo ainda participar de atividades físicas.

O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e conta com o apoio da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-PB) e das Secretarias de Trabalho Produção e Renda (Setrab), Saúde (SMS), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Juventude, Esporte e Lazer (Sejer) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

O projeto teve início no mês de junho e está trabalhando com um cronograma mensal, levando produtos da agricultura e do artesanato para comercialização itinerante na Capital. A edição deste sábado reúne 60 expositores, entre agricultores familiares e artesãos com vínculo na Sedurb e na Setrab, e marca as datas comemorativas deste mês relacionadas à agricultura.

“No dia 25 de julho é celebrado o Dia Internacional da Agricultura Familiar e 28 o Dia do Agricultor. A Feira Móvel do Produtor foi idealizada justamente para proporcionar novos espaços democráticos de comercialização para essas categorias, diretamente atingidas com a crise econômica relacionada à pandemia. É um compromisso nosso com esses trabalhadores melhorar cada vez mais as condições de trabalho e promover esse tipo de ação, que fomenta as vendas e leva a produção deles para perto da população”, explicou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Os agricultores participantes desta edição são de Engenho Velho, Ponta de Gramame, Muçumagro e alguns expõem na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo.

O evento também reunirá uma série de serviços ofertados pela Prefeitura, como vacinação contra a gripe, corte de cabelo, circuito funcional, aula de dança e orientação nutricional e esportiva. “Teremos os postos móveis do Procon-JP, com atendimento gratuito aos consumidores, e da Saúde, vacinando as pessoas contra a gripe. Teremos ainda atividades físicas ao ar livre. Das 10h às 18h, quem passar pela praça vai encontrar os produtos de qualidade dos nossos agricultores e ter acesso a esses serviços gratuitos”, destacou Jaciara Medeiros, coordenadora da Feira. O evento vai disponibilizar ainda brinquedos infláveis para as crianças, tudo seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.

Dia antes – Nesta sexta-feira (23), a Feira Móvel estará na Praça Natália Oliveira Vanderlei, no Brisamar, das 11h às 19h, em seu formato habitual, conforme programação.

“Nesta praça do Brisamar já acontecia uma feira, só que de menor porte e foi extinta. Então, convidamos os feirantes a participarem da edição da Feira Móvel e eles se sentiram supervalorizados. De acordo com os depoimentos deles, durante anos a localidade e o trabalho foram esquecidos pelo poder público. Poder dar esse suporte a esses trabalhadores é muito gratificante”, explicou Thayara Ferreira, coordenadora do evento.