Categories: DestaquePolicial

Faustão faz embolização após atraso na recuperação de transplante de rim; órgão ainda não funcionou

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, que passou por um transplante de rim no dia 26 de fevereiro, fez uma embolização nesta semana, procedimento cirúrgico em que o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo.

Segundo a assessoria de imprensa da família, “o processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.

“O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”, diz a nota da família.

Ainda não há previsão de alta do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde ele está internado desde o dia 25.

De acordo com familiares de Faustão, quando ele passou por um transplante de coração, em agosto do ano passado, seus rins já estavam comprometidos e ele estava fazendo hemodiálise. O apresentador ficou na fila por um transplante de rim por dois meses.

Tanto o transplante de rim, como o transplante de coração ocorreram sem intercorrências, segundo o Einstein.

Faustão passou por um transplante cardíaco no dia 27 de agosto de 2023. O apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado.

Após a realização da cirurgia e a alta, ele gravou um vídeo de casa e disse que agora tem uma segunda fase, no tratamento, que inclui mais dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação total.

O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea que morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele sonhava em ser atleta profissional e chegou a fazer testes em grandes times, como o Palmeiras. Segundo a família, um dos órgãos que Fábio doou foi o coração.

No caso do transplante de coração é considerada a gravidade do quadro do paciente para definir a ordem de prioridades na fila.

Quem necessita de internação constante (com uso de medicamentos intravenosos e de máquinas de suporte para a circulação do sangue) tem prioridade em relação à pessoa que aguarda o órgão em casa, por exemplo. A espera não leva em conta se o paciente fará a cirurgia em um hospital público ou na rede particular.

Fonte: G1

Francisco

Recent Posts

Quatro vítimas de acidente na BR-412 seguem internadas no Hospital de Trauma de Campina

foto: reprodução/internet Quatro das seis vítimas do acidente ocorrido na BR-412 na noite de sexta-feira…

1 hora ago

IPESPE e Blog do Márcio Rangel divulgarão pesquisa com intenções de votos para Campina Grande/PB

Cumprindo mais uma vez sua responsabilidade social em garantir o fortalecimento da democracia, no ano…

3 horas ago

Grave acidente na BR-412 deixa seis pessoas feridas

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET Na noite de sexta-feira (20), um acidente na BR-412, nas proximidades do município…

4 horas ago

Caminhão tomba na Serra do Teixeira; Motorista sai ileso

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET Na manhã deste sábado (21), um caminhão baú tombou na Serra do Teixeira,…

5 horas ago

Identificado homem preso após matar a própria mãe com golpes de faca em Montadas, na Paraíba

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET A Polícia Militar prendeu, na noite desta sexta-feira (20), um homem identificado como…

6 horas ago

Guiga Azevedo cresce e grupo de Adelma entra em desespero com sucessivas derrotas na justiça e teme perder eleição em Pitimbu

O desespero do grupo da atual prefeita Adelma, de Pitimbu, está chamando a atenção, sobretudo…

12 horas ago