Famosas se revoltam com lei que criminaliza o aborto e dividem opiniões

0
57
Demi Lovato se manifestou sobre aprovação da lei antiaborto (Foto: Reprodução)
Demi Lovato se manifestou sobre aprovação da lei antiaborto (Foto: Reprodução)

Na quarta-feira (15), foi aprovada no estado norte-americano do Alabama, uma lei que proíbe qualquer tipo de aborto, até em caso de estupro ou incesto. Segundo a lei, os médicos que aceitarem fazer abortos podem levar até 99 anos de prisão, e a única exceção será em caso de risco de vida ou morte.

Veja Também: Maiara e Fernando Zor deixam os seus fãs chocados ao anunciarem grande passo no relacionamento: “Que brega”

Depois da aprovação da lei, muitas celebridades não se conformaram com a decisão e se pronunciaram contra. Por meio de suas redes sociais, deixaram bem claro que essa decisão é algo único e particular, que deve ser tomado pela mulher.

Veja Também: Ana Maria Braga fica chocada com roupa de repórter ao vivo, não perdoa e discussão toma conta: “Assim fico sem graça”

A cantora Lady Gaga fez uma publicação em seu Twitter e disse que é um absurdo proibir o aborto. “Então, há uma penalidade maior para os médicos que realizam essas operações do que para a maioria dos estupradores? Isso é uma farsa e eu rezo por todas essas mulheres e jovens que sofrem nas mãos deste sistema”, disse a cantora em sua publicação.

Veja Também: Chico Pinheiro pega Ana Maria Braga de surpresa, faz convite inusitado e deixa apresentadora constrangida

Demi Lovato também não se calou, e disse que diversas vezes já falou sobre os direitos das mulheres. A cantora fez muitos Stories sobre o assunto e fez questão de afirmar que, independente de alguém concordar ou não com isso, a decisão tem que vir da mulher pois o corpo é dela. “Meu corpo. Minhas morais. Minha vida. Minha escolha. Não sua“, disse a cantora no compartilhamento que fez.

Veja Também: Sucesso total na carreira e no amor, Marília Mendonça engata novo romance e expectativas para novo relacionamento são altas

A musa Rihanna também não se agradou com a lei e fez uma publicação com as fotos de todos os políticos que foram responsáveis pela aprovação dessa nova lei. Na legenda, ela se mostrou bastante indignada e  disse o que queria falar. “Vejam. Esses são os idiotas que estão tomando decisões para as mulheres na América. Governador Kay Ivey… Vergonha de você!”, relatou a cantora muito triste com a situação.

Veja Também: Luan Santana e Paula Fernandes passam vergonha, são humilhados e fãs detonam: “Morre uma estrela!”

A luta pela legalização do aborto de uma forma segura e garantida pelo Estado não é uma questão religiosa, mas sim uma questão de saúde pública. Enquanto leis como a da criminalização do aborto forem aprovadas, a luta pelos direitos e pelas vidas não vão parar.

Veja Também: Sucesso total na carreira e no amor, Marília Mendonça engata novo romance e expectativas para novo relacionamento são altas

View this post on Instagram

take a look. these are the idiots making decisions for WOMEN in America. Governor Kay Ivey…SHAME ON YOU!!!!

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

MAIS SOBRE O ABORTO

Após sofrer um aborto espontâneo, Fernanda Machado, conhecida por papéis em novelas da Globo, usou a internet para falar sobre a recuperação do doloroso trauma. No Instagram, a atriz compartilhou um clique em que aparece em uma posição de yoga e revelou a que prática tem sua terapia física e emocional.

Veja as últimas noticias sobre TV & Fama