Faculdade Cidade Viva abre semestre com conferência sobre “Idolatrias Políticas”

A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) vai abrir o segundo semestre letivo, nesta segunda-feira (8), com uma nova edição da “Conferência de Diálogos Acadêmicos”. O evento, que terá como tema principal “Idolatrias Políticas”, acontecerá no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, no período de 8 a 11 de agosto, sempre a partir das 19h.

As inscrições, que são gratuitas, poderão ser realizadas por meio do link https://materiais.cidadeviva.org/conferencia-de-dialogos-academicos As palestras serão também transmitidas pelo canal do YouTube da FICV.

Na segunda-feira (8), dia de abertura, haverá duas palestras. A primeira com o professor doutor Josemar Bandeira, que abordará o tema “Democracia em convulsão: uma análise dos discursos de Anitta e Olavo de Carvalho”. A segunda palestra será com o professor especialista Edmilson Almeida, com o tema “Ideologias políticas, eleições e a igreja”.

Na terça-feira (9), a partir das 19h, haverá a palestra com os professores mestre Igor Sabino Anna Beatriz sobre o tema “Guerra na Ucrânia: A Politização da Religião ou a Religiosidade na Política?”. Nesta segunda noite de Conferência de Diálogos Acadêmicos haverá apresentação de dois Grupos de Trabalho. O primeiro com o professor mestre Elton Carvalho com o tema: “Bonhoeffer na Segunda Guerra Mundial”, enquanto o segundo grupo vai abordar “Os Cristãos e a Promoção dos Direitos Humanos”, com o professor mestre Igor Sabino.

PALESTRA COM DAVID KOIZIS – Na quarta-feira (10), terceiro dia da Conferência de Diálogos Acadêmicos, terá apenas uma palestra online com o escritor e cientista político cristão norte-americano David Koyzis, autor do livro “Visões e ilusões políticas”. O doutor David Koyzis vai abordar o tema “Crítica à idolatria do Conservadorismo Político e do chamado Nacionalismo Cristão”, via YouTube.

O encerramento da conferência, que será na quinta-feira (11), haverá duas palestras e um debate. Os temas das palestras serão: “O Problema da Pobreza e o Papel do Estado”, com o professor mestre Anderson Paz; e “Por que o Secularismo não Pode Fundamentar os Direitos Humanos?” com o professor doutor Bruno Ribeiro. Já o “Debate sobre Direitos humanos e o problema da pobreza” terá a participação dos professores da Faculdade Internacional Cidade Viva: Bruno Ribeiro; Anderson Paz e Fábio Barros.

VESTIBULAR AINDA ABERTO – A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) permanece com inscrições abertas do vestibular agendado para o segundo semestre nos cursos de Direito e de Teologia (presencial e EAD), além das inscrições para as pós-graduações em Teologia do Novo Testamento e em Educação Cristã Clássica. A Faculdade está oferecendo preços especiais nas mensalidades. Mais informações no portal https://ficv.edu.br/

mensalidades. Mais informações no portal https://ficv.edu.br/

SOBRE A FICV – Aberta em janeiro de 2018, a Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), localizada no bairro Aeroclube em João Pessoa, oferece, além do novo curso de Direito, os cursos de Bacharelado em Teologia, nas modalidades presencial e EAD (Ensino a Distância) – os dois primeiros na área de Teologia da Paraíba, com autorização do MEC, além de cursos de pós-graduação/especialização. A FICV dispõe ainda de um formato de curso às sextas-feiras chamado de ‘Seminários Vocacionais’. São disciplinas optativas para os alunos do bacharelado e também abertas ao público externo interessado em se aprofundar em Teologia. A FICV publica a revista acadêmica denominada de Summae Sapientiae, que é uma publicação semestral com produção de alunos da FICV, professores e de pesquisadores, e um corpo docente em sua maioria com mestrado e doutorado.