Facebook aumenta a publicidade: agora há na Realidade virtual e no Instagram Reels

0
123

Tudo o que é grátis tem de ter algum senão e, normalmente, é por via da publicidade que as empresas que “oferecem” serviços conseguem monetizar os investimentos feitos a “favor” dos consumidores. Sem dúvida, que o Facebook é uma das empresas que mais fatura em termos publicitários, nomeadamente nas suas principais redes sociais: o Facebook e o Instagram.

Se ambas já têm publicidade, há ainda alguns serviços da empresa que ainda estão isentas, como é o caso do WhatsApp. Mas, o Facebook não pare de perceber onde pode explorar e aumentar as receitas de publicidade e nos últimos dias foi dado a conhecer duas novas apostas da empresa, um em modo de testes e outro definitivamente. A realidade virtual é onde o Facebook está a testar a introdução de publicidade, enquanto no Instagram Reels passou a ter publicidade em todo o mundo após uma fase inicial de testes.

Instagram antecipa-se a Tiktok e introduzi publicidade no Reels

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Prepare-se para começar a ver anúncios no Instagram Reelsanúncios no Instagram Reels. O feed de vídeo do Instagram ,que foi criado após o grande sucesso da aplicação chinesa TikTok, começará a incluir anúncios hoje em todo o mundo. Eles serão parecidos com qualquer outro Reel – no ecrã completo , em loop, com até 30 segundos de duração – e aparecerão entre outros vídeos. Os anúncios serão identificados por uma pequena tag “patrocinada” abaixo do nome da conta do anunciante, ao mesmo estilo do que acontece nas Storys.

O Instagram começou a testar anúncios na Austrália, Brasil, Alemanha e Índia em abril., por isso não é surpreendente que este novo formato de anúncios seja disponibilizado para todo o mundo, aumentando a receita da rede social e a exposição disponível para os patrocinadores.

Próxima aposta: Realidade virtual

Se não há grandes dúvidas sobre a inteligente forma do Facebook para monetizar os seus serviços, certamente que a realidade virtual é uma inovadora forma de o fazer e até temos curiosidade em perceber como irá funcionar e se irá funcionar.

A Oculus lançou um post no seu site indicando que está a realizar um pequeno teste de anúncios nos seus dispositivos de realidade virtual. O teste começará com o jogo Blaston da Resolution Games e será lançado nas próximas semanas.

O Facebook Reality Labs (FRL) afirma que o foco principal é “trazer mais pessoas para a RV, promover a experiência do consumidor e progredir nas nossas iniciativas de realidade aumentada de longo prazo”.

A adição de anúncios auxilia na criação de novas maneiras de os programadores gerarem receita. “Esta é uma parte fundamental para garantir que estamos a criar uma plataforma autossustentável que pode oferecer suporte a uma variedade de modelos de negócios que revelam novos tipos de conteúdo e públicos.” Eles acrescentam que também ajuda a continuar a tornar o hardware AR / VR inovador mais acessível a mais pessoas.

Assim que o teste começar, a equipa da Facebook usará o feedback dos programadores e da comunidade para melhorar e alterar o sistema, sendo que no futuro serão revelados mais detalhes sobre os anúncios.

Na mesma publicação, é referido que serão utilizados os princípios de publicidade do Facebook, para determinar quais anúncios as pessoas veem e que sejam relevantes para as mesmas, sendo que também será criada a possibilidade de o utilizador aceder às preferências dos anúncios.

A Oculus também adicionar que não utilizará os dados armazenados nos dispositivos Oculus para direcionar anúncio, nem os dados de movimento, o que garante a proteção dos dados dos utilizadores.