Fã adolescente faz doação para streamers no Twitch de US $ 20.000 com dinheiro dos pais

0
48
Fã adolescente faz doação para streamers no Twitch de US $ 20.000 com dinheiro dos pais
Fã adolescente faz doação para streamers no Twitch de US $ 20.000 com dinheiro dos pais

O Twitch é uma plataforma totalmente gratuita para assistir, na maioria das vezes, sem taxas de assinatura para se inscrever e começar a assistir a qualquer fluxo, de qualquer emissora, a qualquer momento.

Mas, se você se tornar um fã fiel que assiste regularmente a algumas poucas streamers, é comum apoiar financeiramente essas emissoras, seja por meio de uma assinatura mensal ou por outros meios de doação. Alguns streamers são abençoados com enormes doações nas dezenas de milhares.

O preço de um subscrição mensal varia de US $ 4,99 a US $ 24,99, dependendo do ‘nível’, que é dividido entre a serpentina e o próprio Twitch, da Amazon. Com inúmeras fitas para escolher, se você não tomar cuidado, poderá acabar com uma fatura mensal pesada.

E isso é antes de qualquer doação ser levada em consideração. Você pode optar por doar uma quantia ilimitada de dinheiro como presente único a uma serpentina, e parece que esse fã adolescente estava fazendo exatamente isso, atingindo mais de US $ 20.000 em apenas duas semanas.

Doação de 20.000 dólares dos pais

De acordo com o pai, que postou um pedido preocupado no subreddit oficial do Twitch , o filho “menor” gastou quase US $ 20 mil usando um cartão de débito em assinaturas e doações, limpando minhas contas bancárias sem meu conhecimento ou permissão, em 17 dias “.

Sem saber, liberados de suas economias, os pais explicaram que não haviam recebido resposta do atendimento ao cliente, nem da equipe jurídica da Amazon ou do CEO Emmett Shear.

Dependendo de como o dinheiro foi gasto, parte dele pode nem ser recuperável através do Twitch. Muitos streamers usam terceiros como o StreamLabs para processar doações pontuais. Somente assinaturas de canais ou ‘bits’ são tratados diretamente pelo Twitch.

Algumas usuários sugeriram que o único recurso dos pais seria entrar em contato diretamente com o banco e relatar as transações como fraudulentas. Espera-se que o banco inicie o processo de cobrança retroativa.

Os pais disseram que receberam o nome dos streamers do filho, e eles incluíram um jogador da NBA e da NFL e outros três “super populares”.

Isso será uma notícia muito decepcionante para as serpentinas que se beneficiaram da onda de gastos imprudentes da criança, mas os estornos não são incomuns. Muitas vezes, recomenda-se que os streamers não gastem nenhum dinheiro recebido com doações por pelo menos alguns meses, pois os estornos são aparentemente surpreendentemente comuns.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta