Exposição de obras de arte dos alunos marca retorno das atividades da creche da ALPB

0
197
Exposição de obras de arte dos alunos marca retorno das atividades da creche da ALPB
Exposição de obras de arte dos alunos marca retorno das atividades da creche da ALPB

A Creche e Pré-escola Ângela Maria Meira de Carvalho, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizou uma vernissage, nessa sexta-feira (19), com obras de arte elaboradas pelos alunos da instituição. A exposição proporcionou às famílias das crianças a oportunidade de conhecer o trabalho cultural produzido por elas, durante todo o semestre escolar.

O evento também deu início ao segundo semestre, já que as aulas começam nesta segunda-feira (22). Os professores e funcionários contam que foram meses de trabalho e dedicação para dar cor e forma às obras de arte, que na verdade foram elaboradas durante todo o primeiro semestre.

A diretora da Creche e Pré-escola, Neidenalva Moura Santos, explicou que o evento cultural foi coletivo e com a finalidade de que os presentes pudessem conhecer as obras dos alunos e divulgá-las. “Tivemos o prazer de expor o trabalho desenvolvido pelas crianças para os pais e dizer para elas que a instituição está realizando essa ação repleta de amor, que é o que temos para oferecê-las”, afirmou.

Os pais dos alunos estavam bastante felizes por participarem das atividades. A coordenadora pedagógica da Creche e Pré-escola, Luizyana Magda Coelho dos Santos, destacou que todas as ações realizadas são pensadas com o objetivo de levar conhecimento para as crianças. “A importância dessa nossa ação é apresentar para a família e para a sociedade todo o trabalho que é desenvolvido na Creche, para que percebam a riqueza que é a educação infantil. Nós temos um movimento pela valorização da educação. Nada mais justo do que fazer isso através de um trabalho cultural de excelência”, ressaltou.

A subcoordenadora pedagógica, Juliana Maciel Nunes, destacou que as atividades culturais realizadas na escola permite aos alunos explorar as suas possibilidades, descobrir o mundo onde vive e desenvolver melhor os sentimentos. “Nós podemos perceber o quanto que a arte ajuda no desenvolvimento psicossocial, motor, afetivo, em todas áreas. A criança começa a ver o mundo de forma diferente, com mais cuidado e mais sentimento”, disse Juliana.

A professora Julienia Cortêz acrescentou que todas as obras foram elaboradas com bastante carinho. “Foi muito divertido preparar cada detalhe desta exposição”, comentou.

Fonte: ALPB

Deixe uma resposta