Condenado, no ano passado, há 19 anos de prisão por assassinar o radialista Joacir Oliveira Filho, o empresário Roberto Correia Vicente do Monte ganhou, neste sábado, o benefício de cumprir a pena no regime semiaberto.
O alvará de soltura foi concedido pelo juíz Andrea Arcoverde Cavancanti Vaz, da Vara das Execuções Penais de João Pessoa, onde o condenado estava recolhido.
RELEMBRE O CASO:
O julgamento aconteceu em 29 de junho do ano passado e durou quase 17 horas.
Na ocasião, os advogados de defesa do acusado reconheciam a culpa de Roberto, mas não aceitavam as qualificações do crime. Eles chegaram até a apresentar um médico para embasar a tese de que o acusado estaria bêbado no momento do crime, que aconteceu em maio de 2019, dentro do restaurante La Paloma, no Centro de Campina Grande.
O assassinato foi registrado por câmeras de segurança. Roberto Correia e Joacir bebiam juntos e em determinado momento, o empresário achou que o radialista havia furtado um relógio e por isso teria atirado nele.
Antes de matar Joacir, as imagens mostram que Roberto ainda abraçou a vítima.
No ano passado, o empresário havia sido condenado a 19 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe.
Outro réu foi citado no processo, que seria um segurança de Roberto Correia, mas a pedido da defesa e para facilitar o andamento dos julgamentos, este processo foi desmembrado.
A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje US$ 6 milhões em novas concessões…
Encontro nacional, que aconteceu no último dia 30, em São Paulo, teve como palestra de…
Jornalista explica como a Assessoria de Imprensa pode fortalecer a relação entre colaboradores e marca…
Evento será sobre segurança psicológica e riscos psicossociais no trabalho e acontecerá no dia 21…
Novos recursos completam o Audience Insights, a solução abrangente da Brightcove, ajudando os profissionais de…
O evento terá um workshop sobre Inteligência Artificial (IA) e Gestão de Pessoas no dia…