Excesso de farras e puxão de orelha: diretoria cobra foco de elenco do Bota-PB

0
51

Um puxão de orelha para que tudo volte ao normal e o foco seja mantido”.

Foi dessa maneira que uma fonte que acompanha a rotina do Botafogo-PB classificou a conversa, ocorrida na terça-feira (16), entre a diretoria do clube e os jogadores do elenco.

O papo foi motivado por episódios extra-campo que a diretoria tomou conhecimento, e que podem estar atrapalhando a concentração para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.

A informação foi reproduzida pelo Voz da Torcida, que é parceiro do Portal Correio, veículo que apurou os fatos.

Um dos episódios, segundo a versão eletrônica do jornal, envolve o goleiro Saulo, o zagueiro Fred, os volantes Rogério e Marcos Vinícius, além do meia Clayton. Eles teriam participado de um churrasco no apartamento de um deles, que ocorreu entre a noite de segunda-feira (15) e a madrugada de terça (16).

O detalhe é que o Botafogo-PB jogou contra o Santa Cruz na noite de segunda, no Arruda, em Recife, e sofreu o gol de empate no último lance da peleja.

Foto: Divulgação – Nalva Figueiredo/ Jornal Correio da Paraíba

Detalhes do que ocorreu não foram revelados.

Por conta disso, dirigentes do clube, capitaneados pelo presidente Sérgio Meira, tiveram um bate-papo reservado com os cinco atletas e cobraram maior foco no último objetivo do clube na temporada, o acesso à Série B do Brasileirão.

Posteriormente, a cobrança também foi externada para o restante do elenco.

– Os cinco são líderes do elenco, até pelo fato de serem os mais antigos e mais experientes. Foram vistas coisas nas redes sociais, gente saindo para a farra e foi pedido para que isso parasse. Houve a conversa sobre o que vem acontecendo extra-campo e que isso pode atrapalhar o rendimento deles e o objetivo do Belo. A diretoria não quer deixar o extra-campo atrapalhar nessa reta final, até porque avalia que já foi vista uma melhora de rendimento no jogo contra o Santa Cruz – disse a fonte.

O próximo compromisso do Botafogo-PB pela Série C do Campeonato Brasileiro é contra o ABC-RN, no sábado (20), às 17h.

O Belo está na sexta colocação no grupo A da Série C, com 17 pontos.

Paraíba online