Excelentes notícias para os compradores de smartphones da LG

0
153

Foi durante esta semana que recebemos uma triste notícia, mas infelizmente já esperada: a LG vai terminar com a sua divisão de smartphone, deixando de desenvolver e produzir novos equipamentos móveis num futuro próximo.

É, sem dúvida, uma má notícia para o mercado, já que a LG já criou equipamentos muito bons e inovadores, como é o caso do recente Wing, com dois ecrãs, sendo que referiu que os equipamentos vão continuar à venda nos parceiros. Ora, isso causou um grande alvoroço, não só para quem podia estar a pensar em adquirir um smartphone da LG, mas também com os recentes donos dos equipamentos da marca, mas que a marca vem acalmar e garantir uma das coisas mais importantes, atualizações de software e de segurança.

Por isso, A LG Electronics anunciou que todos os seus smartphones premium que se encontram em circulação atualmente receberão até três atualizações do sistema operativo Android a partir do ano da sua compra.

Este compromisso surge no seguimento do anúncio, no início desta semana, de que a LG deixará o negócio de telecomunicações móveis no final de julho. A garantia de três atualizações do sistema operativo aplica-se aos smartphones LG premium lançados a partir de 2019 (série G, série V, VELVET e Wing), sendo que alguns dos modelos de 2020, como o LG Stylo e a série K, receberão duas atualizações do sistema operativo.

A LG continuará a fabricar smartphones durante o segundo trimestre para cumprir com as suas obrigações contratuais com operadoras e parceiros. Isto significa que os clientes ainda poderão comprar os telemóveis LG que se encontram, atualmente, em stock, sendo que os serviços de apoio técnico continuarão a ser fornecidos durante o período de tempo legalmente em vigor. Os clientes poderão assim entrar em contacto com o centro de atendimento ao cliente da LG a nível local para obter informações e detalhes adicionais.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões