O Ministério Público abriu inquérito civil para apurar um suposto acúmulo de cargos públicos pela vereadora Magda Natália Gomes Xavier no município de Borborema, na Paraíba. O MP investiga a compatibilidade de horários entre o cargo público e o mandato eletivo de Magda.
De acordo com documento do MP, a vereadora é investigada por ocupar dois cargos públicos. Magda Natália é do quadro efetivo da Prefeitura de Borborema nomeada como técnica de enfermagem. Na época dos fatos, ela também exerceu o cargo de presidente da câmara de vereadores recebendo pelas duas funções.
Segundo Magda, as sessões eram realizadas apenas uma vez por semana. Contudo, o MP esclareceu que o cargo de vereadora não consistia apenas na participação de sessões na Câmara, não havendo também nos autos prova das atividades desempenhadas pela investigada enquanto vereadora e Presidente da Câmara de Borborema.
O promotor de justiça Ítalo Márcio de Oliveira, da Promotoria de Bananeiras, determinou abertura de inquérito civil com a necessidade de averiguar a compatibilidade de horários entre o cargo público e o mandato eletivo de Magda Natália Gomes Xavier.
Veja documento:
Com informações do ClickPB.
Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios