Uma ex-funcionária trans foi à justiça contra a loja ‘O Boticário’, do Manaira Shopping, em João Pessoa, por violência psicológica e preconceito.
Em uma ação que tramita na 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa, a mulher diz ter sofrido cobranças de forma imoderada, na frente dos colegas, com envio, por parte da gerência da empresa, relatórios de desempenho nos grupos de WhatsApp para constranger e humilhar os funcionários que não obtiveram as metas estabelecidas.
Os relatórios de vendas eram expostos em grupos das lojas, apurou o blog, tornando os funcionários que menos venderam naquele mês a chacota da empresa. Em um desses envios, a reclamante teve seu nome exposto como último da lista.
Ela diz ter sido vítima de uma piada pejorativa sobre a sua sexualidade. Na ocasião, estavam conversando sobre algo e uma funcionária falou, se referindo a reclamante na frente de todos, que ela teria uma “cobra”, pelo fato de ser mulher transexual e a “cobra” se referia ao seu órgão genital de nascença.
A ex-funcionária relatou que a situação causou problemas de saúde como “crises de ansiedade, início de depressão, não sentir prazer em nada, ficar desmotivada, chegando a iniciar tratamentos médicos”.
Ela requer uma indenização no valor de R$ 207.352,77.
A audiência de conciliação, que estava prevista para acontecer em março, foi adiada devido à ausência da testemunha da empresa por estar de férias. A audiência foi remarcada para o dia 17 de maio.
Com Blog do Maurílio Junior
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