Ex-apresentadora do SporTV, Vanessa Riche assina com novo canal

GPS da Fama

Vanessa Riche assinou contrato com o Fox Sports. (Foto: Divulgação)
Vanessa Riche assinou contrato com o Fox Sports. (Foto: Divulgação)

Um dos nomes que integraram a lista de dispensas que atingiu o departamento de esportes da Globo e do SporTV em outubro do ano passado, Vanessa Riche está de casa nova.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a jornalista de 45 anos, que no seu antigo canal comandava o SporTV News, assinou contrato com o Fox Sports nesta quarta-feira (14). A apresentadora vinha se reunindo com executivos do canal desde a semana passada, e o anúncio oficial da contratação deve ocorrer a qualquer momento.

+ Band fecha elenco e faz contagem regressiva para a estreia do Melhor da Tarde com Catia Fonseca

A jornalista estava no Grupo Globo há 18 anos, e deixou o SporTV de forma amigável e pela “porta da frente”, compreendendo que a demissão ocorreu realmente por questões necessárias.

DESABAFO

Outro nome que estava na lista de demissões promovidas pelo departamento de esportes da Globo, o comentarista Luiz Ademar fez um desabafo recentemente no Twitter e com revelações impactantes sobre os bastidores do canal pago. Tudo começou quando o jornalista comentou uma matéria do site Globo Esporte, relacionada a uma crítica de um ex-colega do SporTV. Ademar detonou os atuais programas esportivos e disse que não acompanha a programação do canal pago desde a sua saída.

“Amigos, sinceramente, desde a minha saída nunca mais assisti a programação do canal. Sem tantos caras competentes para falar, os programas estão cada vez piores. Pegam gente fora do futebol, com nome em outras áreas, e o deixam vomitar merdas. São os ‘modernos’”, escreveu. “A audiência desabou. É pior na história da Copinha. Os programas desabaram. Os modernos que fizeram as mudanças estão com o pescoço na guilhotina. Os gênios que pedem para falar mal dos clubes que não assinaram com o canal vão dançar. Não assistir o canal é a melhor arma”, completou.

Logo depois, o jornalista foi questionado por um internauta se também recebia orientações para falar mal de algum clube que não assinou contrato com o concorrente do SporTV, o Esporte Interativo, e ele confirmou: “Claro que pediram! E eu disse que sou jornalista e não entendo nada de negócios. Falaram que o meu emprego dependia disso. E voltei a falar: sou jornalista e falo o que julgo correto. Não sei se esse foi o motivo, mas fui atingido no corte! Sem problemas!”.

Ex-apresentadora do SporTV, Vanessa Riche assina com novo canal