Estudo Descobre 2 Frutas que Ajudam a reparar o Pulmão de Ex-Fumantes

Se você é um ex-fumante apreensivo com o estrago que os cigarros podem ter causado aos seus pulmões, então você pode querer encetar a somar duas frutas à sua .

De acordo com novas pesquisas da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, uma rica em maçãs e tomates pode auxiliar a arrumar os pulmões de ex-fumantes.

Os pesquisadores descobriram que os adultos que comeram mais de dois tomates ou mais de três porções de frutas frescas todos os dias experimentaram uma queda mais branda na função pulmonar em verificação com aqueles que comeram menos de um tomate ou menos de uma parcela de fruta por dia, respectivamente. Eles concluíram isso após  monitorar 650 adultos ao longo de  de 10 anos.

“Este estudo prova que a pode acolitar a reparar o perda pulmonar em pessoas que pararam de fumar”, diz a autora principal Vanessa Garcia-Larsen ao European Respiratory Journal.

“Igualmente sugere que uma rica em frutas pode baixar o processo de envelhecimento natural do pulmão, mesmo se você jamais fumou.”

Ela continuou: “A incumbência pulmonar começa a encolher em torno de 30 anos de idade a uma rapidez variante, dependendo da saúde comum e específica dos indivíduos. Nosso análise sugere que consumir mais frutas regularmente pode auxiliar a aliviar esse queda à medida que as pessoas envelhecem e pode até salvar a refazer os danos causados ​​pelo tabagismo”.