A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), a partir do próximo dia 8 de janeiro, promoverá ações referentes ao Projeto “Sem Tempo a Perder”, programa de apoio aos alunos da Rede Municipal com aulas de reforço ao longo do mês de janeiro.
A ação, que faz parte do Projeto Campina Educa 365 Dias e o Programa de Alfabetização Campina de A a Z, foi lançado em 2022 e este ano acontecerá até o dia 30 de janeiro, reforçando conteúdos de português e matemática para estudantes das turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental que apresentaram dificuldade de aprendizagem ao longo do ano letivo de 2023.
“Este é um processo que ajuda a tornar possível a alfabetização dos nossos meninos e meninas na idade certa. Esse é um dos nossos objetivos. Sem contar que beneficia não apenas os alunos, mas também as famílias neste período do ano. É um ganho para todos.”, pontuou.
Para execução do projeto, participarão 367 professores contratados da Rede Municipal de Ensino que atuaram no ano de 2023, bem como 618 educadores sociais.
As aulas do Sem Tempo a Perder ocorrerão para os estudantes matriculados pela manhã, das 7h às 11h e para os estudantes matriculados no turno da tarde, das 13h às 17h.
Segurança alimentar
Os alunos que participarão do projeto terão garantida a oferta de merenda de maneira regular ao longo do processo.
Atividades extras
Ao longo do mês de janeiro, além das aulas de reforço ofertadas para os estudantes, també
m serão oferecidas atividades extraclasse como aulas de capoeira (Capoeira nas Escolas), de Xadrez (Jogada de Mestre) e de Educação Física.
Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios