Estreia no Jornal Nacional é sonho antigo de Dony de Nuccio

0
25
Dony de Nuccio estreará no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
Dony de Nuccio estreará no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Um dos jornalistas que mais crescem na Globo, Dony de Nuccio estreia uma nova fase de sua carreira meteórica neste sábado (05). Isso porque ele comandará pela primeira vez o Jornal Nacional no tradicional rodízio do programa nos finais de semana.

Dony, vale lembrar, substitui Alexandre Garcia, que fazia parte da bancada do telejornal mas encerrou seu vínculo com a Globo recentemente. Apresentador do Jornal Hoje, como o GPS da FAMA já informou, Dony era o grande cotado para substituí-lo.

+Luciano Huck faz novo discurso político e pede a união dos brasileiros para um país melhor: “não se divida, some”

No rodízio do jornal, Dony se junta a nomes do time masculino como César Tralli e Flávio Fachel, que foi escalado para substituir Chico Pinheiro. Esse era um grande sonho do jornalista, que tem como meta na carreira ocupar definitivamente a cadeira de William Bonner no jornal.

CHICO PINHEIRO DEIXOU O JN

Foi anunciado recentemente que o jornalista Alexandre Garcia não faz mais parte da Globo. Se envolvendo em grande escala com a política nesse período eleitoral, ele automaticamente deixará o rodízio do Jornal Nacional. Mas ele não será o único.

Chico Pinheiro, que até onde se sabe permanece na Globo no comando do Bom Dia Brasil, também deixará de substituir os tradicionais âncoras do telejornal nos sábados e feriados. Quem traz a informação é o jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL.

Assim como Alexandre Garcia, Chico Pinheiro deixará o Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
Assim como Alexandre Garcia, Chico Pinheiro deixará o Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

Assim como Garcia, Pinheiro também se envolveu muito com a política, escolhendo o lado oposto do antigo colega de emissora. Ele fez uma defesa apaixonada pelo ex-presidente Lula, hoje preso. Como isso infringe as regras da casa, foi castigado.

No lugar de Alexandre Garcia, como o GPS da FAMA já havia adiantado, deve entrar no rodízio do JN o atual âncora do Jornal Hoje, Dony di Nuccio. Segundo Feltrin, para preencher a vaga que será deixada por Chico Pinheiro, deve estrear Flávio Fachel.

Ricardo Feltrin é jornalista e tem um blog no UOL sobre televisão.