Novo post criado em 23 de Mar de 2018 as 16:48:02

Rafael Nadal é o maior vencedor de Roland Garros, com 10 títulos (Foto: NICOLAS ASFOURI / AFP)

Faltando alguns meses para começar, os organizadores do torneio de Roland Garros anunciaram um acréscimo na premiação para 2018. Com a mudança, a competição começará a distribuir aproximadamente 39,2 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões), um montante 10% maior do que os tenistas receberam na edição do ano passado.

A mudança mais impactante foi nas rodadas do qualificatório e na primeira rodada da chave principal, já que a premiação aumentou para 40 mil euros para cada atleta que entrar na chave do tradicional Slam parisiense, mais de 14% do que se comparado com 2017.

No ano passado, Rafael Nadal porque é o maior vencedor da história do torneio. Com um tênis extremamente consistente e agressivo no fundo de quadra, o espanhol não deu chance para nenhum adversário e venceu na grande final o suíço Stan Wawrinka, pra quem perdeu no Aberto da Austrália de 2014. Neste ano, o atual número dois do mundo é o favorito para conquistar mais uma vez o único Grand Slam de saibro do circuito.

Quem é dúvida para esta edição é Federer, que mesmo sendo o atual número um do mundo, não confirmou ainda sua presença no torneio já que o saibro nunca foi seu piso favorito. Além disso, o desgaste na terra batida é muito maior, o que pode atrapalhar a sua preparação para o período na grama.