Abel exalta volta do “Gum guerreiro” após classificação do Fluminense

imagem23-03-2018-03-03-17Técnico do Fluminense ficou orgulhoso com a atuação de Gum (foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Satisfeito com a classificação para decidir a Taça Rio, o técnico Abel Braga dedicou uma parte da entrevista coletiva que concedeu após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, nesta quinta-feira, no Engenhão, para elogiar o zagueiro Gum. Autor do gol do Tricolor na partida, o jogador chegou a ser afastado do elenco e hostilizado por torcedores.

“Quando as coisas passaram a não correr muito bem, ele virou o vilão para a torcida, mas conseguiu superar os momentos difíceis e voltou a ser a o ‘Gum guerreiro’”, celebrou Abel, lembrando que dispensou Gum do Internacional em 2006 antes de reencontrá-lo no Fluminense em 2011 e festejarem um título brasileiro no ano seguinte.

O gol sobre o Flamengo não foi o único motivo para o técnico enaltecer o trabalho de Gum. Abel Braga apontou que o zagueiro também foi bem defensivamente, anulando o centroavante Henrique Dourado, ex-companheiro que rumou para o rival Flamengo.

Confira este e outros vídeos em
Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

Scarpa
Abel Braga ainda falou sobre o meia Gustavo Scarpa, que sofreu recentemente derrota judicial para o Fluminense e está empregado pelo Palmeiras. O técnico afirmou que o receberia de braços abertos nas Laranjeiras.

“É um bom menino e gosto muito dele. O problema não é como ele seria recebido por nós, mas como seria recebido pelos torcedores”, ressalvou Abel.

amei