Esperança/PB: emocionado, prefeito Nobinho entrega Centro da Mulher destinado à prevenção do câncer

0
182

O prefeito Nobinho Almeida inaugurou nesta quarta-feira (29) um importante equipamento de saúde pública destinado exclusivamente para o acompanhamento e tratamento de mulheres diagnosticadas com câncer.

A ação pioneira na região é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal e duas Organizações Não Governamentais: a Mulheres de Peito e a Américas Amigas, que já desenvolvem trabalhos destinados à saúde da mulher em diversas cidades da Paraíba.

A inauguração do Centro da Mulher era uma promessa de campanha do prefeito Nobinho, que durante a solenidade de inauguração chegou a se emocionar durante seu discurso. “Um espaço como este vai salvar milhares de vidas. Vidas que muitas vezes se perdem por falta de um exame, por falta de um mamógrafo, ou mesmo de uma consulta, itens essenciais para a saúde da mulher, e que agora não irão faltar mais. Eu me sinto honrado e realizado em inaugurar esse tipo de obra. Eu volto para casa um ser humano melhor vendo a alegria nos olhos e no sorriso da população, não só de Esperança, mas de toda essa região” declarou.