Escola de João Pessoa com prédio ainda em fase inicial de construção continua com matrículas abertas para 2021

0
34
Escola precisa ficar pronta em pouco mais de 30 dias (Foto: Reprodução)

Uma escola privada de João Pessoa segue fazendo matrículas para o ano letivo de 2021 mesmo com o prédio ainda em fase inicial de construção. A denúncia contra uma escola privada localizada no bairro dos Bancários, havia sido feita por um leitor e publicada pelo ClickPB no dia 26 de novembro. Na época, a escola abriu matrículas, mas a construção do prédio estava em fase inicial. Novas imagens, feitas no dia 31 de dezembro, mostram que a obra pouco evoluiu desde então.

O ClickPB recebeu novas denúncias de pais de alunos preocupados com a situação. As fotos foram enviadas pelos denunciantes.

De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, o ano letivo deve começar no dia 8 de fevereiro, já de forma presencial. Diversas escolas já conseguiram autorizações judiciais para o retorno presencial das aulas este ano e o presidente do sindicato garante que todas estão preparadas para receber as crianças com segurança.

As obras da escola, porém, seguem em estágio muito inicial e, conforme as imagens, o prédio não possui nem telhado ainda. há um prazo de pouco mais de 30 dias para que tudo fique pronto para receber os alunos.

A reportagem do ClickPB entrou em contato com a assessoria da escola para saber a previsão de término das obras, bem como a previsão de início das aulas no local, mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta.