As informações foram confirmadas pelo diretor administrativo da unidade, Pedro Segundo. “Concluímos agora as 01h30 da madrugada, a família foi acolhida e acomodada, a criança passa bem e já está em um leito de enfermaria com os seus famílias. A equipe foi afastada de imediato, em ato contínuo, abrimos sindicância para apuração dos fatos e a devida punição cabível”, confirmou Pedro ao Blog do Márcio Rangel.
O CASO
Um caso de erro médico impressionante foi registrado nesta quinta-feira (25) no Centro Cirúrgico do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A família de uma criança, de apenas 06 anos, contou que os profissionais realizaram um procedimento cirúrgico no local errado.
A menina estava internada para tratar um trombo e uma celulite infecciona e precisava de uma cirurgia da perna direita. Ao passar mais de 2 horas no procedimento e ao ser transferida para enfermaria, a mãe da menina percebeu que os médicos realizaram o cirurgia na perna errada.
Ao perceber a falha, a criança foi transferida as pressas novamente para o centro cirúrgico e passou por outro procedimento. Os familiares da paciente acionaram a polícia e o Conselho Tutelar que acompanham o caso.
“A cirurgia é tão invasiva que tiveram que colocar pinos na perna. Colocaram os pinos na perna errada de uma menina de apenas 6 anos, que teve que passar por duas cirurgias por conta desse erro. Tive medo de minha filha morrer e estou preocupada com as consequências do procedimento” declarou Fernanda Oliveira, mãe da garota.
Delicie-se dos sabores premium do arroz e da carne bovina com este sanduíche, desenvolvido em…
A marca de cuidados faciais nº 1 da América1 expande e aceleraa cooperação com dermatologistas…
O Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba deu ontem, a segunda boa notícia da…
50% das receitas das assinaturas serão destinadas à Games for Change
ST. MICHAEL, Barbados, Oct. 31, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O Blue Diamond Resorts, com o…
Kinaxis® Inc. (“ Kinaxis ” ou a “Empresa”) (TSX: KXS) tem o prazer de anunciar…