Equipes de sinalização da Semob-JP revitalizam pintura de lombadas e instalam placas na Zona Sul

0
119

As equipes de sinalização da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) seguem realizando ações diárias, pelos bairros de João Pessoa, visando assegurar um trânsito mais seguro. Só na tarde desta sexta-feira (24) foram feitas a revitalização da pintura de lombadas físicas no Valentina de Figueiredo e a instalação de placas de “pare” no Ernesto Geisel.

De acordo com Pablo Fragoso, chefe da Divisão de Sinalização Viária (DSV), manter a sinalização em dia é essencial para a segurança viária da população. “Mantemos a programação agindo de forma sistemática, onde verificamos a necessidade de revitalização ou pintura, principalmente naquelas localidades com grande fluxo para evitarmos conflitos e reduzir as chances da ocorrência de acidentes. Além disso, também trabalhamos em localidades a pedido dos próprios moradores”, explicou.

No bairro do Valentina de Figueiredo, seis lombadas físicas tiveram a pintura reacesa na Rua Mariângela Lucena Peixoto, com o objetivo de alertar os condutores sobre a necessidade da redução de velocidade ao transitarem na localidade. Já no bairro do Geisel foram instaladas placas de “pare” em dois pontos da Rua Imperiano de Souza.

Fale com a gente – Para solicitar uma avaliação técnica, sugerindo implantação ou revitalização de sinalização em João Pessoa, qualquer cidadão pode acionar a equipe da DSV. Basta acessar o site da Semob-JP servicos.semobjp.pb.gov.br e registrar a demanda no menu “Fale Conosco”.