Equipes da Seinfra seguem com trabalhos de limpeza e desobstrução de galerias nesta sexta

0
157

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) prossegue nesta sexta-feira (14), atuando ao lado da Defesa Civil e de outras secretarias, para reduzir os transtornos provocados pelas chuvas que atingem a Capital desde a última quarta-feira (12). Ainda nas primeiras horas da manhã de hoje, as equipes da Seinfra estão executando serviços de limpeza na rede de galerias de águas pluviais.

A maior parte dos serviços se concentra na limpeza e desobstrução de galerias de águas pluviais em vários pontos da cidade, com retirada de entulhos. Os trabalhos contam com a participação de uma equipe formada por 80 homens.

Entre os bairros atendidos nesta sexta estão Mandacaru, Torre, Valentina, Cabo Branco e Centro.

Para reforçar os serviços de limpeza das galerias, a Seinfra está utilizando caminhão com hidrojateamento. O caminhão de hidrojateamento libera uma pressão de água na mangueira e serve para fazer a desobstrução da rede de drenagem das galerias pluviais.

Somente nessa quinta-feira (13), foram mais de 30 ruas e avenidas atendidas com limpeza de cerca de 50 galerias de águas pluviais, em 16 bairros espalhados nas mais diversas regiões de João Pessoa.

Trabalho diário – A Seinfra mantém diariamente serviços de manutenção com a limpeza e desobstrução do sistema de drenagem em vários pontos da cidade. No período de chuvas intensas esses serviços são intensificados. O objetivo é facilitar o escoamento das águas pluviais e evitar alagamentos em ruas e avenidas da Capital.