Equipamentos Android irão receber o equivalente ao Airdrop da Apple. Chama-se Nearby

0
87
Equipamentos Android irão receber o equivalente ao Airdrop da Apple. Chama se Nearby
Equipamentos Android irão receber o equivalente ao Airdrop da Apple. Chama se Nearby

Red Magic 6S

Uma das grandes funcionalidades que os dispositivos da Apple possuem graças ao seu sistema operativo iOS, é o Airdrop. O Airdrop nada mais é que uma ferramenta que permite de um modo bastante fácil, rápido e seguro a partilha de informação e ficheiros entre os equipamentos da marca. Assim, e com apenas 2 cliques conseguimos enviar uma nota, um evento do calendário ou mesmo uma fotografia ou ficheiro desde o nosso iPhone para o nosso iPad por exemplo.

Também sabemos que o sistema Android fornece aos seus utilizadores uma maior versatilidade na transmissão de informação entre si, até mesmo com computadores Windows. No entanto, continua a existir uma falha de podermos partilhar de uma forma rápida, informação sem a necessidade de cabos nem grandes complicações. Surge assim o equivalente ao Airdrop da Apple e ao Quick Share da Samsung. Chama-se Nearby.

Essa nova ferramenta da Google, já tão aguardada pela comunidade, irá permitir então que os utilizadores do sistema Android possam rapidamente e com poucos passos, efectuar a partilha de ficheiros, contactos, fotografias, vídeos, documentos, links, etc, tal como foi relatado agora pelo site SamMobile. Ao que foi adiantado pela marca, essa aplicação irá chegar a todos os equipamentos com Android das várias marcas existentes no mercado, desde que possuam no mínimo o Android 6.0 ou mais recente. O Nearby utilizará então o Bluetooth para a partilha em modo offline, e o Wi-Fi em modo online.

Será de esperar que nas próximas semanas, a ferramenta Nearby comece a chegar de modo faseado aos milhões de smartphones Android existentes, e a mesma ficará disponível através de uma actualização do serviço Google Play.

A partilha através do Nearby irá dar prioridade à privacidade e segurança dos seus dados. A sua informação pessoal nunca irá ser utilizada para a partilha de dados com outra pessoa, dado que tanto a sua como a do destinatário encontra-se encriptada.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões