Encontro de Ouvidorias é realizado no Hospital de Trauma de João Pessoa

A Ouvidoria Geral do Estado promoveu, nessa segunda-feira (10), o Encontro de Avaliação e Planejamento de Rede de Ouvidorias da Paraíba. O evento foi realizado no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

O objetivo do evento foi fazer uma análise das ações de 2018 e planejar um conjunto de melhorias para o próximo ano. Tânia Brito, ouvidora-geral do Estado, explicou que a rede de ouvidorias da Paraíba é um importante canal entre o Estado e o cidadão na busca de melhorias nos serviços públicos.

Tânia Brito falou da importância do encontro para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados pela Rede de Ouvidorias. “É um momento em que avaliamos as fragilidades, mas também as potencialidades de cada vez mais estarmos perto do cidadão, à razão do serviço público. É preciso que essa proximidade seja cada vez maior para que o Estado possa prestar um serviço eficiente”, disse.

A ouvidora-geral também destacou a importância de se fortalecer a política pública de ouvidorias na Paraíba. “As ouvidorias têm a finalidade de dar voz à população, ouvir suas sugestões, denúncias, reclamações e, assim, ter orientações para tornar os serviços públicos eficientes”, pontuou.

O gerente médico do Hospital de Trauma, Fagner Dantas, ressaltou a importância da ouvidoria da instituição no contexto da gestão hospitalar. “Esse diálogo com o gestor é fundamental para a melhoria dos serviços. É importante também que haja uma mensagem clara para que o cidadão compreenda a resposta do Estado à sua demanda e, desta forma, sinta-se cada vez mais motivado a participar desse processo tão importante”, afirmou.