Foi preso na manhã desta quarta-feira (25) o empresário Edson dos Santos Dantas, conhecido como Edson do tomate. A prisão preventiva foi realizada na segunda fase da “Operação Paraiba Sangrenta” na cidade de Soledade, no interior da Paraíba. Na ocasião, outros dois suspeitos também foram presos, Israel dos Santos Dantas, irmão de Edson, conhecido como “Rá-Rá”, e João Batista Oliveira Alcantara, vulgo “Batista do carro pipa”.
De acordo com Mairam Moura, delegada seccional de Juazeirinho, os três suspeitos presos são investigados por uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade de Cubati, no dia 14 de fevereiro de 2022. A vítima relatou à polícia que estava trabalhando na agricultura da família quando, por volta das 18h40, ouviu latidos de cachorro, ao se virar o agricultor foi surpreendido por um disparo de arma de fogo.
A suspeita da motivação da tentativa de homicídio seria porque a vítima havia entrado meses antes na Justiça do Trabalho contra Edson do tomate por abusos ocorridos no período em que o agricultor trabalhou para o acusado. Logo após a tentativa do homicídio, a vítima foi embora para outro estado.
Os três acusados também são apontados como participantes de um duplo homicídio registrado em Cubati em abril de 2023.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…