Emocionante: aluno usa o dinheiro de festa de aniversário para pagar viagem do amigo

0
78
Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão
Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto amigável entre dois alunos ficou impressionado que os funcionários de uma escola municipal, Bragança Paulista (SP). Matheus Monteiro, 12 anos atrás, juntou o dinheiro que ele tem para a sua festa de aniversário para pagar a viagem para o amigo para um passeio da escola. Não podia pagar a viagem e o caso de viralizou na internet para ser compartilhada pelo diretor.

Menos de 24 horas no post, a rede social, com mais de 2,7 mil curtidas, mais de 700 compartilhamentos. A viagem para o museu Catavento, bem como o Museu do Futebol, em São Paulo, projetou a escola municipal Francisco de diversão do Pinto. Cada aluno paga r$ 45 para o envio, que pode ser dividido em até quatro vezes.

Sua mãe, Jocileia Oliveira disse que o filho não ir para o passeio, porque ele, o marido desempregado, ele não poderia pagar. “Eles decidiram que eu não fiz. Ele tem cinco filhos, mas não sabemos para onde vamos tirar o dinheiro para ele ir embora”, ele disse.

Na quarta-feira (28), Matheus ganhou us $ 35 aniversário de um tio decidiu pagar para a estrada, meu amigo. Eles estudam juntos há quatro anos, todos os dias para ir para a escola.

“Eu nunca pensou duas vezes, pegou meu dinheiro, então pediu mais us$ 10 para encontrar a saída. Eu dei, eu vou para a escola”, diz Thais Monteiro, mãe de Matheus.

O valor do todo, todo o dinheiro, vai para o quarto, a diretora Mônica Camargo na quinta-feira (29).

“Matheus levou todo o dinheiro do meu bolso, e perguntou, este é o iago ir. Eu perguntei onde ele conseguiu o dinheiro, quando ele falou, eu estava muito animado. Louvá-lo. Ele era pequeno, e compartilhou pouco”, diz o diretor.

Felicidade

A mãe de Jago explica que depois que o amigo, a fim de garantir que a vaga com o seu filho na estrada, o menino veio para comemorar em casa.

“Vem, ela pulou de alegria, em todo o lado, falando que iria fazer o passeio. Muito animado, mas eu estou feliz por você, Mateus, que foi a atitude. Eu quero que você vá na casa, a família, ser grato pelo que você fez, meu filho”, disse ele.

Matheus também comemorar que o meu amigo vai ser sobre o tour. “Eu estava muito animado com a viagem, e agora eu ainda sou feliz, porque Jago” é celebrada.

Medalha

Sexta-feira (30) – Matheus foi apresentado pela escola, uma medalha para os cuidados de Conduta. “O comportamento, que é, quase não podemos ver se há algo parecido, o seu orgulho. O que lhe deu a medalha, nós devolvemos o dinheiro”, disse o diretor. A escola pago para a viagem para Jago.

Thais, por conta do filho, Matheus foi muito apoio dos amigos, e de dois irmãos. “Eu achei, muito legal a atitude, mas não é. No mesmo dia, quando descobrimos que a viagem ela me perguntou se eu poderia fazer dez pão e mortadela-lo e, em seguida, perguntei-lhe se ele vai comer. Ele disse que isso é para compartilhar com aqueles que não lanchar,” ele disse, encantado.

A viagem será na próxima terça-feira (4) 100 estudantes de 5 anos.

G1

Deixe uma resposta