Emocionante: aluno usa o dinheiro de festa de aniversário para pagar viagem do amigo

Um gesto amigável entre dois alunos ficou impressionado que os funcionários de uma escola municipal, Bragança Paulista (SP). Matheus Monteiro, 12 anos atrás, juntou o dinheiro que ele tem para a sua festa de aniversário para pagar a viagem para o amigo para um passeio da escola. Não podia pagar a viagem e o caso de viralizou na internet para ser compartilhada pelo diretor.

Menos de 24 horas no post, a rede social, com mais de 2,7 mil curtidas, mais de 700 compartilhamentos. A viagem para o museu Catavento, bem como o Museu do Futebol, em São Paulo, projetou a escola municipal Francisco de diversão do Pinto. Cada aluno paga r$ 45 para o envio, que pode ser dividido em até quatro vezes.

Sua mãe, Jocileia Oliveira disse que o filho não ir para o passeio, porque ele, o marido desempregado, ele não poderia pagar. “Eles decidiram que eu não fiz. Ele tem cinco filhos, mas não sabemos para onde vamos tirar o dinheiro para ele ir embora”, ele disse.

Na quarta-feira (28), Matheus ganhou us $ 35 aniversário de um tio decidiu pagar para a estrada, meu amigo. Eles estudam juntos há quatro anos, todos os dias para ir para a escola.

“Eu nunca pensou duas vezes, pegou meu dinheiro, então pediu mais us$ 10 para encontrar a saída. Eu dei, eu vou para a escola”, diz Thais Monteiro, mãe de Matheus.

O valor do todo, todo o dinheiro, vai para o quarto, a diretora Mônica Camargo na quinta-feira (29).

“Matheus levou todo o dinheiro do meu bolso, e perguntou, este é o iago ir. Eu perguntei onde ele conseguiu o dinheiro, quando ele falou, eu estava muito animado. Louvá-lo. Ele era pequeno, e compartilhou pouco”, diz o diretor.

Felicidade

A mãe de Jago explica que depois que o amigo, a fim de garantir que a vaga com o seu filho na estrada, o menino veio para comemorar em casa.

“Vem, ela pulou de alegria, em todo o lado, falando que iria fazer o passeio. Muito animado, mas eu estou feliz por você, Mateus, que foi a atitude. Eu quero que você vá na casa, a família, ser grato pelo que você fez, meu filho”, disse ele.

Matheus também comemorar que o meu amigo vai ser sobre o tour. “Eu estava muito animado com a viagem, e agora eu ainda sou feliz, porque Jago” é celebrada.

Medalha

Sexta-feira (30) – Matheus foi apresentado pela escola, uma medalha para os cuidados de Conduta. “O comportamento, que é, quase não podemos ver se há algo parecido, o seu orgulho. O que lhe deu a medalha, nós devolvemos o dinheiro”, disse o diretor. A escola pago para a viagem para Jago.

Thais, por conta do filho, Matheus foi muito apoio dos amigos, e de dois irmãos. “Eu achei, muito legal a atitude, mas não é. No mesmo dia, quando descobrimos que a viagem ela me perguntou se eu poderia fazer dez pão e mortadela-lo e, em seguida, perguntei-lhe se ele vai comer. Ele disse que isso é para compartilhar com aqueles que não lanchar,” ele disse, encantado.

A viagem será na próxima terça-feira (4) 100 estudantes de 5 anos.

G1