Emlur recolhe mais de 166 mil toneladas de resíduos sólidos no acumulado de janeiro a maio

0
91

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) já recolheu 166.337 toneladas de resíduos sólidos, em João Pessoa, no acumulado de janeiro a maio deste ano. As ações de coleta de resíduos domiciliares e as de limpeza urbana, incluindo capinação, roçagem, pintura de meio fio e retirada de entulhos e de resíduos de podas de árvores têm beneficiado a população de todos os bairros da Capital, incluindo não só as vias, mas, também os prédios públicos.

De acordo com o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, toda a execução dos serviços é feita mediante planejamento. “Seguimos um cronograma de atividades para que possamos manter toda a cidade limpa e de maneira organizada, realizando os ajustes, quando necessário, a exemplo das ações de apoio à Coordenadoria de Defesa Civil, em caráter emergencial”, explica.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

De janeiro a maio, a Emlur tem realizado ações concentradas de limpeza urbana nos bairros. “Este trabalho é contínuo, já que retornamos às mesmas localidades já beneficiadas desde o início do ano, para que haja a manutenção da limpeza. Também realizamos os serviços nos maiores corredores viários, nos meses de março e maio”, conta o superintendente executivo, Igo Morais.

Do total de 166.337 toneladas de resíduos sólidos recolhidos pela Emlur, 108.715 toneladas são de resíduos domiciliares, 53.115 toneladas são de entulho e 4.503 toneladas são de resíduos de poda. Os agentes de limpeza realizaram as ações de capinação, varrição, roçagem e pintura de meio fio em 1.712 km de vias e em 384 prédios públicos municipais.

Espaços públicos – São realizados periodicamente os serviços de lavagem e limpeza de mercados e feiras livres, limpeza nos cemitérios públicos municipais, além de outros prédios públicos, como unidades de saúde da família ou centros de referência da cidadania. Ainda foi feita a lavagem e sanitização do Centro Histórico.

Nesta semana, as equipes estão realizando ações de capinação, roçagem, limpeza e pintura de meio fio no Costa e Silva e na Cidade dos Funcionários, em uma ação conjunta com as secretarias de Desenvolvimento Urbano, de Infraestrutura e de Meio Ambiente, que desempenham atividades de zeladoria, além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana. As equipes da Emlur ainda estão trabalhando nos bairros de Jaguaribe, Cristo Redentor, Varjão e Miramar. Os serviços no Castelo Branco e na Cidade Verde já foram finalizados.