Em reuniões na Saúde e no FNDE, Rafafá pede recursos para Campina, que beneficiam também 69 cidades da Borborema

0
103

O deputado federal Rafafá (PSDB) teve agenda na quarta-feira (14) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte. Entre as pautas, ele solicitou recursos e investimentos para a rede de saúde de Campina Grande, que atende uma população de cerca de 1 milhão de pessoas de mais de 69 cidades da região.

Rafafá foi à sede do Ministério da Saúde, onde entregou ao ministro os ofícios em que solicita a aquisição de uma máquina de hemodiálise para Campina Grande, mais dez leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital Pedro I, a construção de uma maternidade e a recomposição de doses da vacina contra o coronavírus para profissionais de saúde do município.

Ele ainda solicitou 30 respiradores e 30 monitores, para equipar 30 novos leitos de UTI, atendendo a demanda da população.

Ao fazer as solicitações, o parlamentar explicou que caso as demandas sejam atendidas, os recursos também vão servir para outras regiões, uma vez que o município é referência em assistência à saúde para a população de mais de 69 cidades, prestando assim, atendimento a cerca de 1 milhão de pessoas pela rede municipal de Saúde.

“São ações que voltadas para a região da Borborema, e vão atender uma população de mais de um milhão de pessoas que já utilizam a rede municipal de Saúde de Campina Grande. É uma forma de fortalecer esse núcleo que tanto tem feito durante a pandemia do novo coronavírus, beneficiando assim milhares de paraibanos, salvando vidas e equipando as unidades de saúde das cidades pelo estado”, explicou.

FNDE – No encontro com o presidente do FNDE, o parlamentar pediu a criação de creches na região de Campina, além da reforma de escolas e quadras do município. “Minhas solicitações tiveram relação com a estrutura. Escolas da periferia precisam de melhorias, famílias da periferia precisam de creche para deixar seus filhos enquanto vão trabalhar. Vamos dar atenção às demandas da população pobre que carece desse olhar”, destacou.

Os encontros aconteceram apenas um dia após o deputado tomar posse na Câmara Federal, realizada em solenidade na última terça-feira (13). Entre as pautas que afirmou priorizar, estão a saúde e a educação pública, áreas que para ele, devem ser fortalecidas para melhor servir ao povo.

Com ASCOM