Em pronunciamento, Lula volta a atacar Bolsonaro e leva chuva de descurtidas no vídeo

0
92
Em pronunciamento, Lula volta a atacar Bolsonaro e leva chuva de descurtidas no vídeo
Em pronunciamento, Lula volta a atacar Bolsonaro e leva chuva de descurtidas no vídeo

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), realizou um pronunciamento por meio de um vídeo publicado nas redes sociais em comemoração ao dia 7 de setembro. Na filmagem, que possui por mais de 20 minutos, o petista faz ataques contra o atual Chefe de Estado.

O pronunciamento de Luis Inácio, no entanto, parece não ter agradado a maior parte dos internautas que assistiram o conteúdo. No momento em que esta matéria estava sendo escrita, a publicação já ultrapassava as 80 mil avaliações negativas.

Em teor de campanha, o político profere ataques a administração de Bolsonaro no decorrer da pandemia do novo coronavírus, além de criticar a relação próxima que o Brasil vem tendo com os Estados Unidos. Ademais, Lula chega a citar o caso de George Floyd ao defender o movimento “Black Lives Matter”.

“Não podemos admitir que nossa juventude negra tenha suas vidas marcadas por uma violência que beira genocídio. Não paro de me perguntar: ‘quantos George FLoyd [homem negro morto por asfixia em abordagem policial nos EUA] nós tivemos no Brasil? Quantos brasileiros perderam as vidas por não serem brancos? Vidas negras importam, sim” declarou ele

Pronunciamento oficial do presidente da República

O presidente Jair Messias Bolsonaro realizou um discurso em cadeia nacional de rádio e televisão em lembrança à independência do Brasil comemorada no dia de ontem. Nela, o Chefe de Estado defendeu a democracia e a liberdade de todos os cidadãos.

Relacionado: Bolsonaro volta a provocar Globo em pronunciamento; Jornal Nacional “rebate”

“Naquele histórico 7 de setembro de 1822, às margens do Ipiranga, o Brasil dizia ao mundo que nunca mais aceitaria ser submisso a qualquer outra nação e que os brasileiros jamais abririam mão da sua liberdade”

Para ver o pronunciamento completo, clique aqui.