Em nova tacada de mestre, Silvio Santos pode causar bastante dor de cabeça à TV Globo

0
84
Em nova tacada de mestre, Silvio Santos pode causar bastante dor de cabeça à TV Globo
Em nova tacada de mestre, Silvio Santos pode causar bastante dor de cabeça à TV Globo

Após a TV Globo romper seu contrato de transmissão com a Conmmebol, e por consequência não poder mais transmitir os jogos da Copa Liberdatores da América, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) está bem próximo de anunciar um acordo com o órgão e passar a ser a emissora brasileira responsável pela a exibição do campeonato.

Na última terça-feira (08), o assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais por conta da surpresa que acusou em muitos internautas. O homem do baú foi bastante elogiado na web por conta do “chapéu” que pode dar na sua principal concorrente. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que por sua vez são ferrenhos críticas à Globo, comemoram a notícia que pode cair como uma bomba na emissora carioca.

Leia também: Após ato de Marcelo Adnet, Mario Frias eleva o tom e o detona: “ Não passa de uma criatura imunda”

Está já não é a primeira vez que Silvio causa problemas para a emissora da família Marinho. Em julho deste ano, o SBT transmitiu a final entre Flamengo e Fluminense válida pelo campeonato carioca. Isso só foi possível por conta de uma Medida Provisória assinada por Bolsonaro que possibilita que os clubes mandantes dos jogos possam negociar com qualquer plataforma a transmissão de seus jogos. Na ocasião, o Flamengo fechou acordo com o SBT.

Relacionado: Fim da linha: Jornalista Rachel Sheherazade é dispensada pelo SBT

Esse pode estar sendo o início do fim do monopólio da TV Globo sob as transmissões de ligas brasileiras. Até o ano passado, o Grupo Globo detinha os direitos de transmissão da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonatos estaduais e Taça Libertadores da América. Agora, com o provável acordo entre Silvio e Conmebol, os torcedores terão que mudar de canal para prestigiarem o jogo de seu clube de coração.