Em nova pesquisa, Bolsonaro aparece na liderança folgada para 2022

0
81
Em nova pesquisa, Bolsonaro aparece na liderança folgada para 2022
Em nova pesquisa, Bolsonaro aparece na liderança folgada para 2022

Nesta sexta-feira (24), o Instituto Paraná Pesquisas divulgou um levantamento mostrando que o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, está na liderança na corrida eleitoral caso opte por disputar a reeleição ao Palácio do Planalto, em 2022. A pesquisa mostra que, mesmo após a saída do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e também os problemas causados pela pandemia do novo vírus, não serviram para abalar a liderança do Chefe de Estado.

O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 21 de julho, e mostra que nenhum dos prováveis adversários do mandatário seriam páreo para ele, nem mesmo o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e o ex-magistrado Sergio Moro, que deixou o governo federal no final de abril, acusando Bolsonaro de tentar interferir politicamente na Polícia Federal.

Em uma hipotético primeiro turno com Fernando Haddad representando o PT, Bolsonaro aparece em primeiro lugar, com 29%, seguido por Moro, com 17%, e Haddad com 13%.

Em uma cenário com Lula no lugar do ex-prefeito de São Paulo, Jair lidera com 27%, seguido pelo petista com 21%, e Moro com 16%. Já quando o cenário sem Lula e sem Sergio Moro, Bolsonaro aparece ainda mais a frente, com 30% das intenções de voto, seguido pelo candidato derrotado no segundo turno nas eleições de 2018, com 14%.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno repetido de 2018, Bolsonaro aparece na frente com 46,6%, e Haddad com 32%. Já quando a disputa é contra o ex-presidiário, que encontra-se inelegível a vantagem do atual mandatário diminui para 45,6% contra 36,4% de Lula.

Contra Sergio Moro, Bolsonaro ainda venceria, tendo 44,7% nas intenções de voto contra 35% do ex-juiz federal. Ciro Gomes, Luciano Huck e João Doria aparecem atrás do Chefe do Poder Executivo, mostra também o levantamento.

Com a informação: Revista Veja

Deixe uma resposta