A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (10), mandados de busca e apreensão na cidade de Lucena, região metropolitana de João Pessoa/PB, em uma ação que investiga o crime de lavagem de dinheiro oriundo do comércio ilegal de diamantes de sangue e violação de direitos humanos em Serra Leoa, na África.
O crime de lavagem de dinheiro, investigado pela Polícia Federal, decorre de investigações realizadas pela Polícia Nacional espanhola, que, por sua vez, apura crime contra a humanidade e organização criminosa praticados pelos mesmos investigados.
Na última semana, a Polícia Nacional espanhola cumpriu mandados judiciais naquele país, desfavor de espanhol, quando este desembarcou de voo proveniente do Brasil. Ele é investigado em comum pela polícias dos dois países e sua prisão foi divulgada pela imprensa espanhola na ocasião.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em imóveis do cidadão espanhol na cidade litorânea próxima à capital paraibana.
A pedras preciosas são chamadas “diamantes de sangue” por serem extraídos de uma zona de guerra, cujo preço de sua extração é a vida de muitas famílias que trabalham na minas.
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
A promessa feita pelo senador Efraim Filho e por seu irmão George Morais, ambos do…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…