EM JP: homem invade UPA e assalta pacientes e profissionais de Saúde

UPA do Valentina Figueiredo — Foto: Divulgação/Secom-JP

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valentina, em João Pessoa, foi invadida na madrugada desta quarta-feira (29), por um homem armado que assaltou pacientes e profissionais de Saúde. Foram levados pertencentes pessoais das vítimas. A polícia esteve no local, mas o suspeito já havia fugido.

Em nota, a Secretaria de Saúde de João Pessoa disse que “lamenta profundamente que as unidades de saúde venham sendo alvo de roubos e assalto, fenômeno que, infelizmente, está ocorrendo em todo o país”.

O órgão público também informou que, para evitar tais situações, está investindo em novas estratégias de segurança eletrônica e vai implantar o sistema de monitoramento predial em todas as Unidades de Saúde. No entanto, a guarda municipal faz o policiamento preventivo em toda a cidade e pede para que a população entre em contato através do Disque 153.

Após o ocorrido, a direção da unidade acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que ainda não localizou o suspeito.