Uma mulher, que é suspeita de se passar por juíza para aplicar golpes em comerciantes da Paraíba e de Pernambuco, foi presa nessa quarta-feira (13) pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa.
De acordo com as investigações, a estelionatária consegue obter informações sobre cheques que são depositado antes da data firmada. Em seguida, ela entra em contato com a pessoa que fez esse depósito e, apresentando-se como ‘juíza’ e proprietária do cheque, ameaça adotar medidas judiciais cabíveis.
“Nessas conversas, a suspeita propõe um acordo: a pessoa deve fazer uma transferência via pix no valor do cheque em questão. Além disso, a golpista, ainda se passando por juíza, diz que vai passar outro cheque com a data correta a ser compensado. Só que esse novo cheque é sem fundos. Sob a pressão das ameaças, as vítimas fazem a transferência via pix e recebem o cheque, caindo na fraude aplicada”, explicou o delegado Aneilton Castro.
Um homem também foi preso, durante as diligências da DDF. Eles estão recolhidos na Central de Polícia Civil do Geisel, aguardando audiência de custódia.
Fonte: Mais PB
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…
Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…
Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…
Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…