EM JP: câmera registra trabalhador cobrindo e alimentando homem que dormia em calçada

Câmera registra trabalhador cobrindo e deixando comida para homem que dormia em calçada

Um auxiliar de pedreiro foi flagrado por câmeras de segurança deixando um casaco e comida para um homem em situação de rua, que dormia em uma calçada, no bairro do Cristo Redentor em João Pessoa. Diego Lins, de 32 anos, estava a caminho do trabalho na manhã do dia 2 de junho, quando o fato aconteceu. Ele não imaginava que estava sendo filmado, nem que o vídeo iria circular na internet.

Diego mora no bairro do Cristo com sua esposa Daiana. Todos os dias faz ele faz o mesmo trajeto para ir até o trabalho, no bairro dos Bancários. Naquela manhã, por causa da chuva, parou por alguns minutos para se proteger debaixo de uma marquise em uma loja de materiais de construção.

Ao olhar para o lado, viu um homem deitado, encolhido no frio , e decidiu ajudar com o que tinha na bolsa: um casaco e uma marmita com biscoitos.

“Parei nesse local esperando a chuva passar, aí olhei de um lado para o outro e avistei um homem dormindo na calçada. Deus me lembrou de uma passagem da Bíblia que diz ‘Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira’, aí eu tomei essa atitude de ajudar o meu próximo. Na verdade, o que tinha dentro da vasilha era o meu café da manhã, era biscoito”, relata.

Diego Lins e a esposa Daiana — Foto: Arquivo pessoal/Diego Lins

O auxiliar de pedreiro não sabia que estava sendo filmado. Só descobriu quando o vídeo foi compartilhado nas redes sociais, e as pessoas conhecidas começaram a mandar mensagens para ele avisando.

“Eu não tinha conhecimento de que estava sendo filmado. As coisas que eu procuro fazer pelo meu próximo, prefiro fazer em oculto. Tudo que eu faço é para o senhor Jesus Cristo”, completa.