Em guerra fria com Bolsonaro, Globo transforma Presidente em “palhaço” e apresenta vingança triunfal

0
131
Jair Bolsonaro x Globo (Foto: Reprodução/Montagem)
Jair Bolsonaro x Globo (Foto: Reprodução/Montagem)

Desde que Bolsonaro se tornou Presidente do nosso país nas eleições do ano passado, a Globo passou viver uma espécie de boicote por parte do atual chefe de estado do Brasil. A emissora carioca se viu de lado, praticamente ignorada, e hoje vive uma espécie de guerra fria com o atual Presidente.

Veja Também: Tiago Leifert tenta afrontar participantes do BBB19, que o ignoram e fazem apresentador passar vergonha

O fato é que quando o então, candidato à presidente da República Jair Bolsonaro, era apenas um candidato, poucos colocaram fé que o deputado cheio de frases e posições polêmicas chegaria tão longe. Na Globo ele aparecia em uma polêmica ou outra em algum noticiário da casa. Se na Globo Bolsonaro era raro, nos programas SuperPop da Luciana Gimenez da RedeTV, e no saudoso CQC da Band, o atual presidente era presença constante. Sempre debatendo praticamente os mesmos assuntos, “casamento gay”, “adoção de crianças por pais dos mesmo sexo” e por ai vai.

Veja Também: Sérgio Malheiros é flagrado com dois atores sem camisa e detalhe choca todo mundo

Depois da sua candidatura e do seu crescimento relâmpago na última campanha, a Globo, ao contrário das outras emissoras, pareceu não acreditar que o fenômeno iria de fato subir a rampa para receber a faixa presencial, o que de fato aconteceu.

Quem tem pagado um preço caro e vivido uma espécie de guerra fria, onde pouco se faz e se fala muito, é a emissora carioca com Bolsonaro. Para quem não se lembra, logo que venceu as eleições, o Presidente parece ter ignorado a emissora dos Marinhos, que fez todas as cortesias de praxe, com matérias especiais que iam desde a campanha, até indo atras dos familiares e incluindo a primeira dama e os filhos. Mas de nada adiantou, Bolsonaro não queria mais saber. Virou as costas e deu uma série de entrevistas para o SBT, Band, RedeTV e RecordTV, sobrando para a Globo apenas imagens cedidas pelas colegas.

Bolsonaro se deu mal (Foto: Reprodução/SBT)
Bolsonaro deixou a Globo para trás (Foto: Reprodução/SBT)

Agora parece que a “mágoa” e o “ranço” é trocado de ambos os lados vem ganhando ainda mais forca. A Globo exibe paródias de Bolsonaro em quase todos os seus programas humorísticos, desde Zorra, Tá no Ar e até o mais recente quadro de “humor” no Fantástico, o “descontraído”: “Isso a Globo Não Mostra”. Claro que a parte editorial ainda cumpre com todos os protocolos das noticias e exibem coberturas completas dos bastidores e as atuações do governo. É evidente também que a Globo sempre fez paródia de todos os Presidentes da República, principalmente na era Casseta e Planeta. Porém com o presidente Jair Bolsonaro, as piadas e provocações soam como um “rixa” de pré-adolescentes que não se “bicam”. O problema mais grave é: até onde essa briga irá sem causar estragos na comunicação da Globo? Será que Bolsonaro continuará levando tudo na esportiva como seus antecessores? Aguardaremos os próximos capítulos.

Por Muzka Braga – Texto opinativo, que não reflete necessariamente o posicionamento do GPS da FAMA. Siga no Instagram

Veja as últimas noticias sobre TV & Fama