EM CG: sem água há 3 dias, moradores do Sítio Estreito denunciam descaso da Cagepa

0
45
Foto: Reprodução

Os moradores do Sítio Estreito, na zona rural de Campina Grande, vêm sofrendo com o descaso da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa). Eles estão sem abastecimento de água desde a última quinta-feira (8), o que está prejudicando a realização de tarefas básicas como a comida e a higiene pessoal.

De acordo com João Pedro, os moradores já entraram em contato com a Cagepa várias vezes, mas o problema ainda não foi resolvido. “A única resposta que eles dizem é que o nível do reservatório está baixo e que a gente espere até solucionar”, revelou.

Em vídeo enviado para o @blogdomarciorangel, o morador conta que possui um único balde para armazenar água. “Eu, particularmente, só tenho um reservatório e, mesmo assim, já está no final. Não dá nem para passar hoje”.

Diante da falta de abastecimento hídrico, os moradores do Sítio Estreito precisam escolher como vão utilizar a pouca quantidade de água que conseguiram armazenar. “Essa água é para fazer comida, porque a gente já está praticamente sem água para o banho”, lamentou João Pedro.