Em CG: participantes do Maior Quadrilhão Junino do Mundo poderão receber certificado através da tecnologia NFT

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti), garantiu por meio da tecnologia NFT a emissão de certificados aos participantes do Maior Quadrilhão Junino do Mundo, que acontece nesta quarta-feira (15), no Parque do Povo.

NFT é a sigla para ”non-fungible token”, ou token não fungível, um ativo criado a partir da tecnologia blockchain, que serve como identidade digital de um item. O NFT assegura a autenticidade daquele item, que é único. Isso significa que o ativo garante a posse de um bem exclusivo, que nenhuma outra pessoa tem. Campina Grande se tornará pioneira nesse tipo de registro no Brasil.

Para ter acesso ao certificado basta tirar uma foto no quadrilhão e acessar o site www.secti.campinagrande.pb.gov.br. No site deve-se preencher o formulário, disponível entre os dias 15 e 16 de junho, e enviar uma foto participando do quadrilhão.

“O NFT popularizou-se na mídia mundial pela sua utilização para garantir a originalidade de artes digitais por meio da tecnologia blockchain. Campina Grande, que é cidade criativa pela UNESCO em artes midiáticas e uma das mais inovadoras do Brasil, não poderia deixar de ser a primeira a disponibilizar NFTs em uma ação intersetorial da Prefeitura que reunirá mais de mil pessoas no Maior São do Mundo”, explicou a secretária de Ciência e Tecnologia, Laryssa Almeida.

Fonte: Codecom/PMCG

Foto: PMCG