Em CG: mais de 90 atrações passam pelo Palco Cultural Biliu de Campina durante o São João

A programação do Palco Cultural Biliu de Campina terá apresentado até o próximo domingo, 10 de julho, mais de 90 atrações de música e dança dentro da programação d’O Maior São João do Mundo. Com destaque para as contrapartidas da Lei Aldir Blanc e dos alunos do Centro Cultural Escola Parque Lourdes Ramalho, o palco está cumprindo sua missão de mostrar atrações da cultura popular. Nesta noite de terça-feira (5), por exemplo, dois trios de forró pé-de-serra, Trio Raminho da Paraíba e Trio Ruassa, animarão os forrozeiros.

Segundo a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, o palco cultural já faz parte de um antigo projeto da Prefeitura. Ela disse, que a ideia de criar uma programação cultural, repleta de significados e tradições, dentro dos nossos festejos juninos partiu da Secretaria de Cultura para dar mais validade ao que se comemora, ao que se celebra neste momento.

“Toda a programação cultural do evento, que envolve música, dança e teatro, nos mais diversos estilos, mostram a riqueza da nossa diversidade cultural. É a representatividade daquilo que é do folclore, típico do que se comemora dentro do ciclo junino”, explicou Giseli.

Já a coordenadora artística da Secult, Madalena Lima, disse que a produção do palco foi um trabalho de equipe que demandou organização e criatividade. “Nós já tínhamos trabalhos artísticos que precisavam de palco. Foi unir o útil ao agradável, juntando os artistas que precisavam de espaço e um local adequado, que representasse nossa cultura. Recebemos os alunos do Centro Cultural, que também estavam utilizando o local para suas primeiras apresentações”, falou.

Fonte: Codecom/PMCG

Foto: PMCG