Design sem nome 77
O cantor fez críticas à lei em 2018. Foto: Reprodução.

Eduardo Costa foi autorizado a usar R$ 996,5 mil por meio da Lei Rouanet para a gravação de um DVD até dezembro deste ano. A informação está detalhada no portal oficial do Ministério da Cultura. O cantor fez críticas à lei em 2018. 

Na época, ele compartilhou uma publicação nas redes sociais em que também ofendeu Fernanda Lima, então apresentadora do programa “Amor & Sexo” (Globo).

“Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”, escreveu o artista na época

Eduardo Costa foi processado por Fernanda Lima após a declaração. Recentemente, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro definiu que o cantor precisará pagar indenização de R$ 70 mil para a apresentadora. O projeto se chama “Eduardo Costa – O instrumentista e as modas de violas de Minas”. 

A empresa que captou os recursos se chama Churrasco, Cerveja e Viola – C.C.V. Eventos LTDA e tem Leandro Restino de Souza Porto como proprietário.

Com informações do UOL.