Edital de concurso da prefeitura de Campina Grande/PB deve ser publicado em 15 dias

0
2316
Foto: Reprodução

O edital do concurso da Prefeitura de Campina Grande que deverá ofertar até 3 mil vagas deve ser publicado no início de outubro. A confirmação do período de publicação, foi feita pelo prefeito Bruno Cunha Lima com exclusividade ao portal, nesta quinta-feira (23). As vagas serão destinadas para áreas como Saúde, Educação e setores administrativos. 

Na semana passada foi formada a comissão organizadora de novo concurso público. O grupo é constituído por servidores das Secretarias de Administração, Saúde e Educação, cujos nomes foram publicados no Semanário Oficial do Município, no último sábado (18).

Essa comissão é responsável pelos trâmites internos para o edital. Como por exemplo, levantamento do número de vagas e áreas com maior necessidade, elaboração do projeto básico e escolha da banca organizadora.

Segundo o gestor, a previsão é realizar concursos sucessivos até 2024 para o preenchimento de até 3 mil vagas efetivas.

Devem ser contempladas para a área de Educação as carreiras de professor, pedagogo, cuidador, entre outros. Já para Saúde, as chances serão para médicos, psicólogos e enfermeiros, entre outros profissionais.

Com ClickPB