Edilane Araújo é a homenageada na Meia Maratona de João Pessoa

0
129
Edilane Araújo é a homenageada na Meia Maratona de João Pessoa
Edilane Araújo é a homenageada na Meia Maratona de João Pessoa

Foi dada a largada, ontem, das inscrições para a Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que este ano ocorre no dia 11 de agosto, ainda como parte das celebrações do aniversário de fundação da Capital da Paraíba, a cinco de agosto. O evento completará sua décima oitava edição, reunindo atletas de categorias amadoras e profissionais e cumprindo itinerários que se desdobram entre a orla marítima, no Busto de Tamandaré, e a Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro, que é um dos grandes cartões-postais da antiga cidade de Felipéia de Nossa Senhora das Neves.

A homenageada no evento deste ano é a jornalista Edilane Araújo, que durante três décadas foi âncora do telejornal JPB Segunda Edição da afiliada da Globo em João Pessoa, a TV Cabo Branco, e que passou o bastão para Larissa Pereira, então atuando na TV Globo Nordeste, no Recife. Versátil, Edilane sempre se projetou, também, como maratonista, exibindo um portfólio de medalhas e premiações, em certames disputados, inclusive, fora da Paraíba, como as maratonas do Rio de Janeiro. Ainda nos últimos dias ela participou de uma corrida que no total somou cerca de 60 quilômetros na “Cidade Maravilhosa” e, ontem, foi a primeira a se inscrever num dos postos da secretaria de Esportes da prefeitura de João Pessoa, cujo titular Emano Santos ressaltou a consolidação da Meia Maratona Cidade de João Pessoa através da amplitude do número de participantes.

Entrevistada após preencher a ficha para a corrida de 21 quilômetros e receber os kits disponibilizados pela secretaria de Esportes, Edilane Araújo reiterou que o segredo da sua performance é treinar sempre, driblando os compromissos e adversidades do dia a dia. Ensinou que as pessoas que reclamam da falta de tempo para se dedicar à saúde do corpo estão, inconscientemente, camuflando desculpas. “Sempre é possível arranjar um tempinho, se a gente se programar”, contou Edilane Araújo, que se impôs na mídia televisiva local pelo alto nível de profissionalismo e também incursionou por atividades culturais e artísticas, no teatro, mantendo atualmente o vínculo com a Rede Paraíba de Comunicação e detendo uma legião de fãs e admiradores que se espalham por diferentes faixas etárias.

A Meia Maratona Cidade de João Pessoa tem, também, a opção da corrida de cinco quilômetros e, de acordo com Emano Santos, cresce a cada ano, com forte penetração no segmento desportivo do atletismo, atraindo corredores até de outros Estados. Para ele, o evento contribui, de forma colateral, com a divulgação turística das potencialidades de João Pessoa, o que é uma meta sempre perseguida pela administração do prefeito Luciano Cartaxo, do PV. Salientou, ainda, que a organização da Maratona demanda uma série de esforços, que, no final das contas, são compensados pela repercussão geral e pela confraternização entre participantes. Edilane Araújo, bastante assediada para “selfies”, se disse honrada com a homenagem que lhe é tributada este ano.

Deixe uma resposta