Ederson Araújo quer testar o Campinense em mais amistosos para poder definir seus titulares

0
46
Ederson Araújo quer testar o Campinense em mais amistosos para poder definir seus titulares — Foto: Divulgação

O Campinense venceu o Potiguar de Mossoró na última terça-feira (16) e vai encarar o CSP na próxima quarta-feira (24). Tudo para dar aos jogadores e à comissão técnica mais situações de jogo no período de pré-temporada. E é justamente isso que o técnico Ederson Araújo destacou ao afirmar que deseja mais testes durante a preparação da Raposa para o Campeonato Paraibano. Segundo ele, ter partidas a disputar vai ajudá-lo a definir a equipe titular no estadual.

A Raposa chegou a cogitar um amistoso contra o Treze para esta segunda-feira (22), mas o jogo não aconteceu. Por causa disso, a diretoria rubro-negra agiu rápido e programou para quarta-feira o teste diante do CSP. A partida vai ser disputada no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h.

Ederson Araújo se mostrou satisfeito com a possibilidade de poder colocar os seus atletas em campo, garantindo que o que realmente importa é fazer os jogadores evoluírem como equipe.

“É muito importante ter amistosos na pré-temporada, porque dá rodagem ao elenco. O resultado pouco importa, o que vale é a evolução da equipe”, disse Ederson Araújo.

Ederson Araújo deseja observar mais dos jogadores do Campinense em situações de jogo — Foto: Daniel Lins

Sobre o time que planeja ter como titular, Ederson Araújo não cravou quem deve iniciar o Campeonato Paraibano no onze inicial, mas aproveitou para elogiar algumas peças que aprovou na goleada por 5 a 0 sobre o Potiguar na última terça-feira.

“Ninguém tem vaga garantida na equipe. Ainda não tem titular nem reserva, mas o importante é saber que temos um grupo forte e bom. Eu tenho certeza que escolheremos os titulares daqui para o início da temporada. Contra o Potiguar, Cadu foi bem e Pink também. Na segunda equipe, Rafinha foi bem, o próprio Gabriel foi bem, já que marca e se movimenta bem. Vamos esperar os amistosos para poder definir os titulares para a estreia no Campeonato Paraibano”, completou.

O Campinense estreia no Paraibano no dia 17 ou 18 de março, quando vai visitar o São Paulo Crystal. O torcedor raposeiro está engasgado com o estadual, já que o Rubro-Negro vem de três vice-campeonatos consecutivos na competição.

Com Globo Esporte/PB