E que tal um iPod Classic de 2004 com Wi-Fi e uma versão do aplicativo Spotify?

0
88

Ele não tinha Wi-Fi e a única música que você podia acessar era transferida manualmente do seu aplicativo iTunes em um Mac ou PC. Embora a Apple tenha descontinuado a linha em 2014, ela continua sendo uma peça amada de engenhocas até hoje.

No entanto, e se você pudesse voltar o tempo e adicionar um pouco de magia Wi-Fi com o iPod Classic? E se você pudesse transmitir música do Spotify em vez de, digamos, reproduzir arquivos MP3 armazenados localmente?

Bem, um desenvolvedor assumiu a tarefa, modificando um iPod Classic de 4ª geração de 2004 com Wi-Fi e adicionando uma versão do aplicativo Spotify ao layout de menu do iPod clássico.

O sPot com nome fofo é ideia do desenvolvedor Guy Dupont e oferece streaming Wi-Fi, bem como conectividade Bluetooth para conectar-se a um par de fones de ouvido sem fio ou um alto-falante Bluetooth.

Detalhes

O conector de fone de ouvido permanece, mas está lá apenas para fins decorativos, e a chave de bloqueio agora é um botão de energia que garante que a bateria de 1.000 mAh não funcione o tempo todo.

Como você pode ver pela imagem, a tela foi substituída por uma tela colorida também, então você pode ver a marca preta e verde do Spotify em toda a sua glória.

Em vez de um clique, quando você gira a roda, Guy adiciona feedback tátil. Não tenho certeza de como os puristas se sentirão sobre isso. Você pode ver o método por trás da mágica no vídeo abaixo. Se você gosta de esvaziar a caixa do iPod Classic, veja como é feito.

Então como ele fez isso? Bem, antes de mais nada, ele destruiu o interior do iPod Classic e os substituiu por um Raspberry Pi Zero W (que tem Wi-Fi integrado) e um conector Micro USB em vez do antigo conector de 30 pinos.

Em seguida, ele construiu uma versão do aplicativo Spotify que se parecia com a interface que conhecíamos e amávamos há 17 anos.

Esse aplicativo foi desenvolvido usando a própria API do Spotify, de modo que oferece acesso a todos os artistas, álbuns e listas de reprodução de Guy. Há um menu de novos lançamentos atualizado regularmente, enquanto também é possível pesquisar em toda a biblioteca do Spotify usando a roda de clique.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões