E que tal jogar o Doom num comando de drone GoPro?

0
109

Esta não é a primeira vez que a tecnologia de captura de vídeo do Doom nos invade. Foi já ‘tele-portado’ para uma câmera digital há pouco tempo. Para uma versão mais abstrata do Doom, aqui está o Doom no software por trás dos sistemas de exibição de restaurantes, e para os entusiastas retrô, de Doom on na SEGA Genesis.

A questão agora, e mais uma vez, também neste caso, é mesmo difícil imaginar algo a desalojar o lugar de Doom no panteão dos grandes nomes dos jogos de PC. No entanto, até é Quake que vê a visão de ´1st person shooter´ em corredores demoníacos, com mais sucesso. Dos dois antepassados dessas grandes franquias, Quake provou ser o mais comovente para revisitar em 2016.

Os ´cacodemônios´ de Doom e os duendes cavaleiros do inferno parecem kitsch agora, mas a lista de abominações muito menos reconhecíveis de Quake – todas as bocas sem lábios e horrores sem rosto – ainda consegue ser perturbador. Eles são ajudados por um design de som perfeito criado em colaboração com Trent Reznor, e uma estética de design de nível ocultista medieval que fica em algum lugar entre Doom e Hexen.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

E é assim, e agora, que nos encontramos outro dia, noutro estranho ´porto´ Doom. Desta vez, é Doom no controlador de um drone GoPro Karma. Os botões fazem quase tudo com dificuldade, mas como sempre, o jogo FPS persevera. Podes verificar uma breve demonstração abaixo:

DOOM running on a drone controller (GoPro Karma) from itrunsdoom

Isso foi colocado em post por Maserati52 no Reddit. O que é facto é que fazer o Doom rodar no hardware não é difícil. Os controladores GoPro usam software Android, e tudo que precisamos fazer é instalar uma nova versão do Android e a porta do Android de Doom deve inicializar sem nenhum problema. Mover-se e atirar é uma história diferente. Os controles estão estranhamente mapeados além do joystick esquerdo, nenhum dos outros botões ativa as armas, e Maserati52 não acredita que o remapeamento seja uma possibilidade.

Posteriormente na discussão, eles apontaram que fazer isso causou algum dano ao controlador. Curiosamente, a GoPro não gostaria que mexêssemos no sistema operacional à toa e depois o usássemos para jogar jogos antigos para ganhar pontos de internet. Maserati52 teve que redefinir as configurações de fábrica algumas vezes para que as coisas voltassem ao normal. O

autor do artigo refere que ´não está a dizer que a funcionalidade aprimorada do Doom mudaria mais drones, mas, no mínimo, a equipa PCGN provavelmente ficaria mais interessada se isso se tornasse realidade.”

Fonte: PCGAMESN

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões